Gustavo Russo, que treina em Indaiatuba (SP), tem patrocínio da Fobel, Vitafor e DMC, é atleta da Juca BT, com parceria com a Beach Sports Assessoria, conquistou, no fim da noite deste domingo, o título do Sand Series de Aruba, o torneio mais tradicional do mundo com premiação de US$ 100 mil. A competição é considerada um dos Grand Slams do esporte.
Russo e o francês Mathieu Guegano derrotaram na final a dupla do paranaense Marcelo Reck e do mineiro Victor Gonzaga por um duplo 6/3. Na semifinal a dupla havia batido os brasileiros Allan Oliveira e Fabrício Neis por 1/6 6/2 12/10.
“Nunca tinha jogado nessa quadra central, é o torneio mais famoso do Beach Tennis, poder jogar esta final em um ano tão conturbado, mas fico feliz demais, é uma sensação única. Cada final é diferente. Falei pro Mathieu antes do jogo, não adianta a gente pensar no que vai acontecer, a gente monta uma estratégia, mas só na hora do jogo que vamos ver a realidade, a pressão, a atmosfera. Conseguimos nos reerguer durante o torneio e graças a Deus saímos com esse título”, vibrou Russo que ergue seu nono título e o segundo no ano onde venceu outro Sand Series, em Gran Canaria, na Espanha.
Pela conquista ele subiu três posições no ranking e foi ao 13º lugar, perto do 11] que é o melhor desempenho na carreira.
Foram definidos, neste domingo, os campeões do torneio Rei e Rainha do Beach Tennis do…
Isabela Massaioli, atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas, e da BEAT Sports Manager, de…
Atleta natural de Blumenau (SC), Sofia Espíndola, de 18 anos, conquistou, neste final de semana,…
Paranaense de Rolândia, Vitória Marchezini, jovem de 20 anos, número três do mundo, conquistou o…
Derick Lucca foi o vencedor da segunda temporada do Projeto Sonho de Bola, que terminou no último…
Atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP), agenciados pela BEAT Sports Manager, seguem na…