Campos e Quadras

Fernanda Maieto conquista dois títulos e Manuela Archeti garante dois vices em torneio internacional em Cuiabá (MT)

A Arena Pantanal, em Cuiabá, recebeu no último final de semana dois torneios consecutivos ITF BT50, válidos pela reta final do Circuito Mundial ITF Beach Tennis 2025. O evento reuniu nomes em ascensão da modalidade e registrou resultados expressivos para o time feminino da Arena Deco Beach, situada em Indaiatuba (SP).

Integrantes do projeto NN1 (nova número 1), Fernanda Maieto e Manuela Archeti foram os destaques. Fernanda, ao lado de Ana Belusso, venceu as duas etapas, garantindo dois títulos no BT50: “A gente vem trabalhando bastante, ajustando detalhes e acreditando no processo. Sair de Cuiabá com dois títulos mostra que estamos no caminho certo”, afirmou.

Manuela Archeti, em parceria com Juliana Bernardes, avançou às duas finais e encerrou sua participação com dois vice-campeonatos: “Quando você sai do sub e entra no profissional, o cenário muda completamente. O ritmo, as exigências e o nível de cobrança são outros. Eu entendo e respeito esse momento de transição, trabalhando diariamente e confiando no meu time. As duas finais em Cuiabá fazem parte desse processo.”, destacou.

Idealizadora do projeto NN1, Samantha Barijan, primeira brasileira a alcançar o número 1 do mundo, avaliou o desempenho como resultado de um processo consistente. “Fê e Manu vem de uma evolução e demonstrando diariamente compromisso com o esporte. O final de semana reflete um trabalho contínuo e alinhado”, comentou.

Com dois títulos e dois vices, o grupo encerra a participação em Cuiabá com resultados relevantes na etapa que antecede o fechamento da temporada.

Fabrizio Gallas

Recent Posts

Etapa de Riviera de São Lourenço (SP) começa nesta quinta-feira e define os campeões do Circuito Beach Tennis

A 18ª e última etapa do Circuito Beach Tennis, começa nesta quinta-feira feriado, 20, e vai até…

2 dias ago

Definidos os campeões da 10ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis na Praia de Copacabana

Foram definidos, neste domingo, os campeões da 10ª e última etapa regular do Circuito Fairmont…

2 dias ago

Gustavo Russo é campeão do Sand Series de Aruba, o mais tradicional torneio do mundo

Gustavo Russo, que treina em Indaiatuba (SP), tem patrocínio da Fobel, Vitafor e DMC, é atleta da…

3 dias ago

10ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis na Praia de Copacabana define classificados para o Rei e Rainha

Com disputas neste sábado, 15, e domingo, 16, a 10ª etapa do Circuito Fairmont de…

6 dias ago

Danilo, craque do Flamengo, faz visita surpresa no Projeto Sonho de Bola, que dará oportunidade a jovem de comunidade Carioca no time Rubro-Negro

Danilo, zagueiro do Flamengo, fez uma visita surpresa para as crianças na segunda temporada do…

1 semana ago

Atletas do CT Lucas Sousa disputam o torneio de Aruba, o mais tradicional do esporte

Três atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP), agenciados pela BEAT Sports Manager, disputam,…

1 semana ago