Sem categoria

Paranaense Vitória Marchezini é campeã do Sand Series Finals em Ribeirão Preto e segue na busca pelo topo do ranking

Paranaense de Rolândia, Vitória Marchezini, jovem de 20 anos, número três do mundo, conquistou o título do Sand Series Finals de Ribeirão Preto (SP), competição que contou com as oito melhores duplas do mundo realizado em Ribeirão Preto (SP). O evento teve premiação total de US$ 125 mil.

A atleta BEAT Sports Manager  e a paulistana Sophia Chow derrotaram na final a dupla da brasileira Rafaella Miiller e da venezuelana Patrícia Diaz por 6/3 7/5.

Marchezini e Chow começaram a campanha perdendo para as russas Elizaveta Kudinova e Anastasiia Semenova na fase de grupos, mas se recuperaram vencendo os quatro jogos seguintes. Elas passaram na segunda rodada por Sofia Cimatti e Greta Giusti, da Itália, e por Flaminia Daina, da Itália, e Marcela Vita, do Brasil. Na semifinal derrotaram a atual melhor dupla do mundo formada por Giulia Gasparri e Ninny Valentini por 6/4 3/6 7/5.

Com a conquista, elas somarão 800 pontos no ranking e ficarão com 5542 contra 5950 de Gasparri e Valentini reduzindo em mais de 500 pontos a desvantagem que estava na semana anterior.

“Resiliência, emoção, superação. Estou muito feliz, era um torneio muito duro. A semifinal foi muito dura, estava muito quente, areia muito fofa. Terminar a temporada (regular) assim é muito especial”, disse Marchezini.

A conquista é a 35ª na carreira de Marchezini e oitava na temporada. Ao lado de Chow agora são 20 títulos. Em 2025 elas brilharam sobretudo no segundo semestre, Faturaram também o Sand Series de Aruba, o mais tradicional do esporte, Ribeirão Preto e Brasília. Ganharam também o Macena Open em Marechal Deodoro (AL).

Na próxima semana as duas defendem o Brasil na Copa do Mundo que acontece também em Ribeirão Preto.

Fabrizio Gallas

Recent Posts

Atletas do MT desafiam grandes nomes do esporte no ITF BT 400 de Beach Tennis de Cuiabá

Atletas se Cuiabá (MT) se preparam para tentar surpreender os melhores do mundo, entre os…

3 dias ago

Projeto liderado por Samantha Barijan emplaca quatro atletas em finais em Indaiatuba (SP)

O NN1, projeto de alta performance liderado por Samantha Barijan, foi o destaque da etapa…

3 semanas ago

Definidos os campeões da 2ª etapa do Circuito Beach Tennis em Indaiatuba (SP)

Foram definidos os campeões da segunda etapa do CircuitoBeachTennis realizada na Arena Deco Beach, em Indaiatuba…

3 semanas ago

Indaiatuba (SP) recebe 2ª etapa do Circuito Beach Tennis com atletas do top 20 e grandes nomes da nova geração

Com mais de 700 jogadores, começa nesta sexta-feira, 20, e vai até o domingo, 22,…

4 semanas ago

Atletas do Projeto Tênis na Lagoa  conquistam títulos no torneio Winners do Rio Open e recebem premiação de atual bicampeão

O projeto Tênis na Lagoa - Instituto Mirania Gomes Borges - mais longevo do estado…

4 semanas ago

Justiça Federal analisa limites entre conselhos profissionais e entidades esportivas

Uma recente decisão da Justiça Federal reacendeu o debate sobre os limites de atuação entre…

1 mês ago