Sem categoria

Paranaense Vitória Marchezini é campeã do Sand Series Finals em Ribeirão Preto e segue na busca pelo topo do ranking

Paranaense de Rolândia, Vitória Marchezini, jovem de 20 anos, número três do mundo, conquistou o título do Sand Series Finals de Ribeirão Preto (SP), competição que contou com as oito melhores duplas do mundo realizado em Ribeirão Preto (SP). O evento teve premiação total de US$ 125 mil.

A atleta BEAT Sports Manager  e a paulistana Sophia Chow derrotaram na final a dupla da brasileira Rafaella Miiller e da venezuelana Patrícia Diaz por 6/3 7/5.

Marchezini e Chow começaram a campanha perdendo para as russas Elizaveta Kudinova e Anastasiia Semenova na fase de grupos, mas se recuperaram vencendo os quatro jogos seguintes. Elas passaram na segunda rodada por Sofia Cimatti e Greta Giusti, da Itália, e por Flaminia Daina, da Itália, e Marcela Vita, do Brasil. Na semifinal derrotaram a atual melhor dupla do mundo formada por Giulia Gasparri e Ninny Valentini por 6/4 3/6 7/5.

Com a conquista, elas somarão 800 pontos no ranking e ficarão com 5542 contra 5950 de Gasparri e Valentini reduzindo em mais de 500 pontos a desvantagem que estava na semana anterior.

“Resiliência, emoção, superação. Estou muito feliz, era um torneio muito duro. A semifinal foi muito dura, estava muito quente, areia muito fofa. Terminar a temporada (regular) assim é muito especial”, disse Marchezini.

A conquista é a 35ª na carreira de Marchezini e oitava na temporada. Ao lado de Chow agora são 20 títulos. Em 2025 elas brilharam sobretudo no segundo semestre, Faturaram também o Sand Series de Aruba, o mais tradicional do esporte, Ribeirão Preto e Brasília. Ganharam também o Macena Open em Marechal Deodoro (AL).

Na próxima semana as duas defendem o Brasil na Copa do Mundo que acontece também em Ribeirão Preto.

Fabrizio Gallas

Recent Posts

Equipe gaúcha confirma pódio na tradicional Cape To Rio após enfrentar tormenta e dois ciclones

Foi encerrado na noite desta terça-feira, 27, a tradicional Cape to Rio, uma das mais…

5 dias ago

Atleta da casa e top 10 mundial, Daniel Mola é campeão ao lado de Leo Branco na primeira etapa do Circuito Beach Tennis em Valinhos (SP)

Foram definidos, neste domingo, os primeiros campeões da nova temporada do Circuito Beach Tennis, o…

1 semana ago

Brasileiros concluem a Cape to Rio e podem conquistar pódio em uma das mais tradicionais regatas do mundo

O Iate Clube do Rio de Janeiro recebe os primeiros barcos da disputa de uma…

2 semanas ago

Trifil lança time no beach tennis e anuncia investimentos em atletas e eventos no Brasil

A Trifil, marca brasileira integrante do Grupo Lupo, um dos maiores grupos do setor têxtil da…

3 semanas ago

Circuito Beach Tennis confirma calendário com novidade e primeira etapa acontece em Valinhos (SP)

Está confirmada a sétima temporada do CircuitoBeachTennis, o maior do país, que teve cerca de 11…

3 semanas ago

Saquarema recebe 3ª edição da Copa dos Municípios de Beach Tennis com recorde de cidades e atletas

A famosa praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), vai receber, neste final de semana, entre…

3 semanas ago