Crédito: Divulgação
Empresa genuinamente alagoana, com mais de 35 anos de história no mercado, o Ladeirão do Óleo anuncia com orgulho seu apoio à nova geração de ouro do Beach Tennis brasileiro. A iniciativa marca o início de uma série de ações voltadas ao fomento do esporte e ao desenvolvimento de jovens talentos que já fazem história no cenário internacional.
Em 2025, Caio Gazoli, Sofia Espíndola e Beatriz Valério foram protagonistas da conquista da Copa do Mundo Juvenil de Beach Tennis, defendendo a Seleção Brasileira Sub-18 e levando o Brasil ao topo do mundo. Os três atletas representam uma geração vencedora, que alia alto nível técnico, mentalidade competitiva e resultados expressivos nas principais competições internacionais.
Caio Gazoli encerrou a temporada como número 1 do ranking mundial Sub-18, reflexo de um ano marcado por consistência, evolução técnica e grandes performances no circuito juvenil internacional.
Sofia Espíndola fechou 2025 como número 1 do mundo Sub-18 e ampliou seu currículo com o título do Finals New Wave 2025, competição que reúne as melhores atletas da temporada.
Já Beatriz Valério consolidou sua trajetória ao se tornar bicampeã Pan-Americana e encerrar o ano como segunda colocada no ranking mundial Sub-18, reafirmando sua posição entre as principais atletas da nova geração.
O projeto de apoio aos atletas é conduzido pela BSA – Beach Sports Assessoria, responsável pela estruturação estratégica da parceria, gestão do relacionamento com os atletas e desenvolvimento das ações de promoção do esporte. Esta iniciativa representa a primeira de outras ações que serão realizadas em conjunto, com foco na nova geração do Beach Tennis brasileiro.
Ao investir em jovens campeões, o Ladeirão do Óleo reforça seu compromisso com o desenvolvimento do esporte nacional, com a valorização de talentos e com a construção de um futuro sólido para o Beach Tennis brasileiro — dentro e fora das quadras.
“Temos uma alegria imensa de participar dessa parceria junto com a BSA. Somos uma empresa genuinamente alagoana com 35 anos de mercado onde abraçamos o esporte por conta do meu filho que joga o Sub 16, mas na época era um Sub 14. Começamos a levá-lo para acompanhar e praticar o esporte. Pegou na raquete uma vez, nos apaixonamos. Minha filha também joga na Sub 12, corremos o circuito juvenil nacional, em 2026 também estaremos”, disse Guilherme Eugênio, Gestor da Ladeirão do Óleo: “Começamos apoiando o Macena Open e seguimos nele e em eventos no estado de Alagoas e Sergipe. Sabemos o quão complicada é a parte financeira no esporte em geral, são necessários apoios. Fui atleta minha vida inteira, minha esposa também e hoje nossos filhos também estão no meio. O esporte une ,agrega demais, visualiza futuro e de interação na sociedade. Estamos dando um passo maior no âmbito nacional no apoio a esses jovens atletas para desenvolverem suas carreiras. O Beach Tennis merece”.
“Quando uma empresa como a Ladeirão do Óleo acredita no esporte e confia na BSA, ela entende que investir em atletas é investir em futuro. Nosso papel é dar voz a essa nova geração, criar visibilidade e estruturar projetos que conectem marcas comprometidas com talentos que representam o crescimento do esporte nacional. Parcerias assim mostram que, com visão e propósito, é possível transformar resultados esportivos em legado,” disse Marcão Máximo, sócio-diretor da BSA – Beach Sports Assessoria.
Isabela Massaioli, atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas, e da BEAT Sports Manager, de…
Foram definidos, neste domingo, os campeões do torneio Rei e Rainha do Beach Tennis do…
Isabela Massaioli, atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas, e da BEAT Sports Manager, de…
Atleta natural de Blumenau (SC), Sofia Espíndola, de 18 anos, conquistou, neste final de semana,…
Paranaense de Rolândia, Vitória Marchezini, jovem de 20 anos, número três do mundo, conquistou o…
Derick Lucca foi o vencedor da segunda temporada do Projeto Sonho de Bola, que terminou no último…