Campos e Quadras

Atletas do Projeto Tênis na Lagoa  conquistam títulos no torneio Winners do Rio Open e recebem premiação de atual bicampeão

O projeto Tênis na Lagoa – Instituto Mirania Gomes Borges – mais longevo do estado do Rio de Janeiro, ficou com dois títulos e um vice-campeonato no torneio Winners, que reúne todos os projetos sociais ligados ao esporte no estado.

O Tênis na Lagoa faturou o título na categoria de 11 até 14 anos com Giovanna de Paula superando Heloisa Gama por 8/3 na final. Na categoria 15 a 16 anos o troféu ficou com André Arthur Castro  superando Bernardo Torres por 8/2. Na categoria 15 até 21 anos, Natália Moura foi a vice-campeã sendo superada por Dominique Santos por 8/5.

Os atletas do Tênis na Lagoa receberam a premiação das mãos do bicampeão do torneio, o argentino Sebastian Baez.

Os alunos do projeto estão na missão, ao longo da semana, de serem boleiros do maior evento da América do Sul que acontece no Jockey Club do Rio de Janeiro.

Sobre o Projeto Tênis na Lagoa

Fundado em 2004 por Alexandre Borges, professor e apaixonado por tênis desde a infância, o Projeto Tênis na Lagoa – Instituto Mirania Gomes Borges, situado nas quadras públicas localizadas em frente ao Clube Monte Líbano, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Oferece de forma gratuita aulas de tênis para jovens de 6 até 17 anos de idade.

Hoje, mais de 220 crianças e adolescentes são atendidos pelo projeto não apenas com aulas de tênis, mas acompanhamento psicológico, aulas de inglês e yoga, passeios educativos, entre outras atividades. Aqueles que se destacam têm ainda a oportunidade de integrar a equipe de competição, representando o Tênis na Lagoa em viagens por todo o país e até pelo mundo.

O projeto conta com a ajuda de sua esposa, Paula Borges, um grupo de voluntários e alguns apoiadores conhecidos, como o ex-tenista Thomaz Koch, padrinho do projeto desde a sua fundação.
Para o ano de 2026 o Projeto Tênis na Lagoa conta com patrocínio das empresas Asics, Austral e Zerezes , via Lei de Incentivo do Ministério do Esporte (aprovado pelo segundo ano consecutivo).

Siga nossas redes. @projetostenisnalagoa .

Fabrizio Gallas

Recent Posts

Justiça Federal analisa limites entre conselhos profissionais e entidades esportivas

Uma recente decisão da Justiça Federal reacendeu o debate sobre os limites de atuação entre…

2 semanas ago

Atletas do CT Lucas Sousa iniciam a temporada do circuito mundial em Matinhos (PR)

Atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas, e da BEAT Sports Manager, iniciam, a partir de…

2 semanas ago

1ª etapa da 14ª temporada do Circuito Fairmont de Beach Tennis bate recorde com quase 500 atletas e acontece neste final de semana

A 14ª temporada do Circuito Fairmont de Beach Tennis começa com tudo a partir deste…

2 semanas ago

Equipe gaúcha confirma pódio na tradicional Cape To Rio após enfrentar tormenta e dois ciclones

Foi encerrado na noite desta terça-feira, 27, a tradicional Cape to Rio, uma das mais…

3 semanas ago

Atleta da casa e top 10 mundial, Daniel Mola é campeão ao lado de Leo Branco na primeira etapa do Circuito Beach Tennis em Valinhos (SP)

Foram definidos, neste domingo, os primeiros campeões da nova temporada do Circuito Beach Tennis, o…

3 semanas ago

Brasileiros concluem a Cape to Rio e podem conquistar pódio em uma das mais tradicionais regatas do mundo

O Iate Clube do Rio de Janeiro recebe os primeiros barcos da disputa de uma…

1 mês ago