Campos e Quadras

Brasília (DF) recebe a 15ª edição do premiado torneio internacional Masters no Iate Clube

O Iate Clube de Brasília recebe, entre os dias 4 e 9 de maio, a 15ª edição do torneio ITF Masters na categoria MT700, um dos maiores do mundo, com pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis.

A competição já tem tradição não só no tênis brasileiro, mas no mundo, sendo reconhecida no top 10 de melhores eventos do primeiro semestre do ano nas últimas quatro temporadas.

O evento faz parte do circuito Masters e tem categorias a partir dos 30 até os 90 anos sempre de 5 em 5 anos com disputas de simples, duplas no masculino e feminino, além das duplas mistas.

“Os MT700 são considerados como se fossem os Masters 1000 nos torneios profissionais, só perdendo em importância para os MT1000 que são equivalentes aos Grand Slams. A pontuação é muito boa. Os tenistas comentam que somos o torneio mais bem organizado do país com as melhores quadras de saibro e infra-estrutura excelente , belos troféus, bolas novas em todos os jogos e um animadíssimo jantar de confraternização “, destaca Gilson Luz, diretor do Iate Clube de Brasília e organizador do evento.”O importante é a gente ter qualidade e compromisso com os tenistas. Meu interesse maior é a felicidade dos tenistas que gostam de ver o comprometimento da organização e atenção especial em cima deles”, seguiu.

A expectativa é ter os melhores tenistas brasileiros e vários atletas estrangeiros. As inscrições seguem abertas até o dia 28 de abril diretamente pelo site da Federação Internacional de Tênis.

O torneio tem o apoio do Banco BRB e conta com a organização do Iate Clube de Brasília . A competição tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e Federação Brasiliense de Tênis.

Fabrizio Gallas

Recent Posts

Atleta do Projeto Tênis na Lagoa, Antonio Vitor brilha e é eleito o Melhor Jogador da Semana do tênis universitário americano

Antonio Vitor Monteiro, mais conhecido como Vitinho, que faz parte do projeto Tênis na Lagoa…

17 horas ago

Agência Oficial do Miami Open, MundoTênis amplia participação e traz experiências inéditas para clientes

Empresa especializada em turismo de tênis e eventos bate recorde com quase 5 mil clientes do Brasil e da América do Sul…

3 dias ago

Niterói (RJ) recebe a Corrida e Caminhada do Coração em busca de promoção do bem-estar

O bairro de Camboinhas, em Niterói (RJ), receberá, no próximo dia 12 de abril, a…

1 semana ago

Feira de Santana (BA) receberá maiores do mundo para torneio ITF BT 400 de Beach Tennis em abril

Após o sucesso da edição 2025 com mais de cinco mil pessoas comparecendo ao longo…

1 semana ago

Jovem da Baixada Fluminense é anunciado como primeiro atleta Basa Talent

O beach tennis ganha um novo capítulo no estado do Rio de Janeiro. O atleta…

2 semanas ago