Indoor

Sesc Rj vence clássico carioca

Time carioca vence segunda partida na Superliga

A noite de feriado não poderia acabar de melhor forma. Com o ginásio lotado do Tijuca Tênis Clube na Tijuca pelas duas torcidas, o Sesc Rj venceu de virada o Fluminense por 3 sets a 1 com parciais de  21/25, 25/23, 25/18 e 25/19 e segue invicto na superliga.

Maior pontuadora da partida, a oposta Renatinha fez 17 pontos. Ela que enfrentou seu antigo clube, confirmou que a disputa desse ano será bem apertada para qualquer time que sonha em ser campeão.

“É sempre um jogo muito dificil contra o Fluminense. Sabemos que nunca teremos um jogo fácil contra elas. A competição é bem apertada e mostramos a força do nosso grupo. Não tivemos Tandara, mas tivemos jogadoras no banco que fizeram a parte delas.” – Comentou.

Aniversariante do dia, a levantadora Carol Leite encerrou a partida em quadra, com papel importantíssimo na vitória. Além de comemorar muito a virada em cima do Fluminense, ela recebeu o carinho dos milhares de torcedores e prometeu muito empenho ao longo da temporada.

“Nosso grupo é muito bom. Fico muito feliz de ter entrado em quadra e ter conseguido contribuir para a vitória. Quando vencemos, vencemos todas, isso é o mais importante. A Superliga é longa, as equipes estão cada vez mais equilibradas e sabemos que não podemos baixar o ritmo em momento nenhum. Temos que estar todas sempre prontas para dar nosso máximo em cada desafio que tivermos”

O jogo

O início da partida mostrou que teríamos um grande clássico pela frente. Com os times buscando os side outs o tempo todo, coube ao Fluminense abrir uma pequena vantagem e conseguir fechar o set em 25 a 22 e abrindo 1 a 0.

Já no segundo, o Sesc Rj conseguiu abrir uma vantagem, mas com uma sequencia de erros no ataque e na sua defesa, permitiu que o time do Fluminense quase pudesse virar, mas acabou não sendo possível. O Sesc Rj fechou em 25 a 23 e empatando em 1 a 1.

Depois dessa peregrinação no set anterior, o Sesc Rj conseguiu impor a sua forma de jogar e com mais facilidade, fechou o terceiro set em 25 a 18 virando a partida para 2 a 1.

No quarto, o Fluminense abriu uma vantagem de cinco pontos em 15 a 10 e foi quando Bernardinho pediu tempo e o jogo começou a mudar. Sob o comando de Drucylla e Renatinha, o time partiu para uma virada histórica sem erros e anulando completamente o time tricolor. O Sesc fechou o set em 25 a 19 e fechou a virada com 3 a 1.

Na próxima rodada, o Sesc Rj encara o São Paulo/Barueri na casa no adversário na terça, enquanto que o Fluminense viaja para Uberlândia no mesmo dia contra o Praia Clube.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Baianos brigam por títulos no torneio internacional juvenil em Salvador (BA)

Começa nesta nesta sexta-feira, 10, as chaves principais na arena D7, situada do Shopping da…

31 segundos ago

Etapa de São Conrado do Circuito Fairmont de Beach Tennis no Rio de Janeiro é sucesso e define campeões

Foram definidos os campeões da terceira etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis, realizada pela…

18 horas ago

Leonardo Silva e Matheus Schiavinato derrotam favoritos e levam o título em Sorocaba (SP) na sexta etapa do Circuito Beach Tennis

Surpresa no torneio profissional masculino na sexta etapa do Circuito Beach Tennis, realizada na arena Beach House, em Sorocaba (SP).…

2 dias ago

Daniel Mola e Giovanni Cariani levam, no Rio de Janeiro, o 1º título juntos

Jovens atletas de apenas 20 anos, Daniel Mola, que treina no CT Lucas Sousa, em…

2 dias ago

Cerca de 2,5 mil atletas participam da 6ª Meia Maratona de Niterói

No início da manhã deste sábado (4/5), um pelotão com cerca de 2.500 corredores tomará…

5 dias ago

Artilheiro Rafa Moura, o He-Man, joga com lenda Calbucci em Belo Horizonte

A Arena RM recebe os últimos ajustes para inaugurar em grande estilo. Localizada no Espaço…

6 dias ago