IndoorVôlei

Sesc Rj vence clássico carioca

Time carioca vence segunda partida na Superliga

A noite de feriado não poderia acabar de melhor forma. Com o ginásio lotado do Tijuca Tênis Clube na Tijuca pelas duas torcidas, o Sesc Rj venceu de virada o Fluminense por 3 sets a 1 com parciais de  21/25, 25/23, 25/18 e 25/19 e segue invicto na superliga.

Maior pontuadora da partida, a oposta Renatinha fez 17 pontos. Ela que enfrentou seu antigo clube, confirmou que a disputa desse ano será bem apertada para qualquer time que sonha em ser campeão.

“É sempre um jogo muito dificil contra o Fluminense. Sabemos que nunca teremos um jogo fácil contra elas. A competição é bem apertada e mostramos a força do nosso grupo. Não tivemos Tandara, mas tivemos jogadoras no banco que fizeram a parte delas.” – Comentou.

Aniversariante do dia, a levantadora Carol Leite encerrou a partida em quadra, com papel importantíssimo na vitória. Além de comemorar muito a virada em cima do Fluminense, ela recebeu o carinho dos milhares de torcedores e prometeu muito empenho ao longo da temporada.

“Nosso grupo é muito bom. Fico muito feliz de ter entrado em quadra e ter conseguido contribuir para a vitória. Quando vencemos, vencemos todas, isso é o mais importante. A Superliga é longa, as equipes estão cada vez mais equilibradas e sabemos que não podemos baixar o ritmo em momento nenhum. Temos que estar todas sempre prontas para dar nosso máximo em cada desafio que tivermos”

O jogo

O início da partida mostrou que teríamos um grande clássico pela frente. Com os times buscando os side outs o tempo todo, coube ao Fluminense abrir uma pequena vantagem e conseguir fechar o set em 25 a 22 e abrindo 1 a 0.

Já no segundo, o Sesc Rj conseguiu abrir uma vantagem, mas com uma sequencia de erros no ataque e na sua defesa, permitiu que o time do Fluminense quase pudesse virar, mas acabou não sendo possível. O Sesc Rj fechou em 25 a 23 e empatando em 1 a 1.

Depois dessa peregrinação no set anterior, o Sesc Rj conseguiu impor a sua forma de jogar e com mais facilidade, fechou o terceiro set em 25 a 18 virando a partida para 2 a 1.

No quarto, o Fluminense abriu uma vantagem de cinco pontos em 15 a 10 e foi quando Bernardinho pediu tempo e o jogo começou a mudar. Sob o comando de Drucylla e Renatinha, o time partiu para uma virada histórica sem erros e anulando completamente o time tricolor. O Sesc fechou o set em 25 a 19 e fechou a virada com 3 a 1.

Na próxima rodada, o Sesc Rj encara o São Paulo/Barueri na casa no adversário na terça, enquanto que o Fluminense viaja para Uberlândia no mesmo dia contra o Praia Clube.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.