BasqueteIndoor

Flamengo estreia com vitória no NBB

Rubro-negro começa avassalador diante do Minas

Depois de quase nove meses parado, o NBB voltou! E logo de cara, o Flamengo mostrou por que está interessado em buscar o sétimo título na competição e venceu com sobras o Minas por 102 a 68 com grande atuação de Marquinhos que saiu como o cestinha da partida ao fazer 16 pontos.

Marquinhos comenta sobre a vitória na partida de hoje. Crédito: Flamengo

O Jogo

No primeiro quarto, o Minas ainda conseguiu jogar de igual para igual contra o Flamengo e conseguiu arrancar um empate em 25 a 25. Mas com um ritmo de jogo que o rubro-negro impôs no segundo e terceiro quarto de partida ficou impossível manter a pegada. O ataque mineiro foi parado com uma ótima defesa do outro lado e a diferença no placar foi só sendo construída.

O placar chegou a estar em 78 a 45 ao final do terceiro quarto quando o Flamengo pisou no freio e permitiu que o time de Minas pudesse diminuir um pouco a diferença que chegou a estar com 40 pontos de vantagem e fechar a partida em 102 a 68.

O técnico Gustavo de Conti falou sobre a partida. Crédito: Flamengo

Nesta quinta ainda no Maracanãzinho, o Flamengo jogará contra o Fortaleza Basquete Cearense que venceu o Campo Mourão por 74 a 61 na partida anterior e o Minas pega o Pato Basquete.

Normas do Covid

O Esportes de A à Z esteve presente na estreia do Flamengo e os jogos no Rio serão somente três e todos essa semana. Diferente de outros tempos, não tivemos contato com os jogadores e ficamos na arquibancada seguindo os protocolos determinados pela liga de basquete com a utilização de mascara o tempo todo e nossa temperatura foi medida na entrada.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.