Campos e Quadras

Thiago Monteiro estreia no Rio Open

Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

O segundo dia de disputas do Rio Open terá dois campeões em quadra, a estreia do italiano Fabio Fognini e do brasileiro Thiago Monteiro. O chileno Cristian Garin, vencedor da edição 2020, enfrentará o argentino Federico Coria, às 16h30 desta terça-feira, na quadra Guga Kuerten. Por volta das 19h, Monteiro encara o argentino Sebastian Baez. Vencedor em 2019, o sérvio Laslo Djere pega o italiano Lorenzo Sonego, no terceiro jogo da quadra 1. Já Fognini, vice-campeão em 2015, duela com o argentino Facundo Bagnis.

Garin, cabeça de chave número 5 do torneio, já enfrentou Coria três vezes e venceu duas, uma delas nas quartas de final do Rio Open em 2020, no caminho para o título. O chileno, atual 19º do ranking mundial, tem cinco títulos na carreira, todos no saibro.

Outro campeão em quadra nesta terça será Djere. Depois da conquista em 2019, o sérvio não pôde jogar a edição seguinte devido a uma lesão. Neste ano tem como melhor resultado as quartas no ATP 250 de Adelaide 1. Djere já enfrentou Sonego três vezes e o italiano, número 23 do mundo, leva vantagem por 2 a 1.

Já Thiago Monteiro, número 1 do Brasil, terá pela frente Baez, que veio do qualifying. O argentino de 21 anos conquistou seis títulos em torneios Challenger no ano passado, e venceu os dois jogos anteriores que fez com o brasileiro. Monteiro, que recebeu convite da organização, é o atual 104º do ranking e tem como melhor resultado no Rio Open as quartas em 2017.

Conhecido dos torcedores brasileiros, Fognini enfrentará pela primeira vez na carreira o argentino Bagnis. Dono de nove títulos, oito deles no saibro, o italiano foi vice-campeão da edição 2015 do Rio Open. Em outra partida, o sérvio Dusan Lajovic pega o experiente Fernando Verdasco, ex-número 7 do mundo e vice-campeão do Rio Open na edição 2018. A terça-feira também marca a estreia do francês Benoit Paire, 52º do ranking. Ele enfrentará o argentino Francisco Cerundolo, no último jogo da quadra central.

A rodada tem mais dois jogos de simples e um de duplas: Albert Ramos-Vinolas (ESP) x Juan Ignacio Londero (ARG), Daniel Galan (COL) x Federico Delbonis (ARG), e Maximo Gonzalez (ARG)/Diego Schwartzman (ARG) x Carlos Alcaraz (ESP)/Pablo Carreño Busta (ESP).

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Centenário clube do Juventus, em São Paulo, sedia torneio internacional de Beach Tennis em maio

O Clube Atlético Juventus, que comemora 100 anos nesta temporada, irá sediar pela primeira vez…

18 horas ago

Atleta de Itatiba (SP), Maria Gilli, de apenas 15 anos, leva seu primeiro título profissional, em Indaiatuba

Atleta de Itatiba (SP), jovem de 15 anos, Maria Gilli, da Beach Sports Assessoria, a…

3 dias ago

Definidos os campeões da etapa de Mogi das Cruzes (SP) do Circuito Beach Tennis

Evento vai até o domingo, 21, na academia Eco Balena Foto: Campeões do Masculino e…

5 dias ago

Vice-campeão Mundial, Ralff Abreu dá clínicas em Passo Fundo (RS) nesta sexta e sábado

Ralff Abreu, niteroiense e ex-top 10 mundial, vice-campeão mundial pelo Brasil em 2017, está em…

1 semana ago

Com 600 atletas, Mogi das Cruzes (SP) recebe quinta etapa do Circuito Beach Tennis a partir desta sexta

Começa nesta sexta-feira, 19, a partir das 8h, a disputa da quinta etapa do Circuito…

1 semana ago

Circuito Beach Tennis organiza torneio beneficente em prol de crianças com câncer em Campinas (SP)

O Circuito Beach Tennis realiza no próximo sábado, 13, o Torneio Beneficente de Beach Tennis…

2 semanas ago