Campos e Quadras

Berretini vence Thiago Monteiro em partida interrompida pela chuva

Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

A partida entre Thiago Monteiro e Matteu Berretini que começou as 14h30 foi só acabar as 23:35. Mais uma vez a chuva se fez presente na cidade maravilhosa e interrompeu as partida que estava no terceiro set e casa cheia que empurrava o brasileiro. Mas na volta, o italiano mostrou por que era melhor e venceu o jogo por 2 sets a 1 com parciais de 6/4, 6/7 e 6/3 e avançou para as quartas de final.

Agora, Berrettini aguarda o resultado da partida entre o espanhol Carlos Alcaraz e o argentino Federico Delbonis, que acontece na sequência da quadra central, na madrugada desta sexta-feira.

“Estou feliz com a vitoria. O Thiago fez uma grande partida e me criou bastante dificuldades para mim. Foi um jogo complicado com essa parada longa e agora é hora de descansar” – Declarou Berretini após a partida.

O jogo

O primeiro set caminhou fácil para o italiano. Rapidamente ele conseguiu uma quebra para cima do brasileiro e sem dificuldade fechou o primeiro set em 6 a 4.

Mas no segundo, Thiago reagiu quebrando o serviço de Berretini e chegou a botar 4 a 1 no placar. Mas o italiano mostrando o ranking que tem, empatou o jogo em 5 a 5 e depois levou o set ao tie break. Berretini chegou a abrir 5 a 2 e com a torcida do lado dele, conseguiu voltar ao jogo e fechou o set e  8 a 6, empatar em 1 a 1 e levar o jogo para o terceiro set.

O terceiro set começou com muito equilibrio e sem quebras, quando a partida foi interrompida pela chuva com 4 a 3 para o italiano retornando somente 6 horas depois. Nesse retorno, Berretini quebrou o serviço do brasileiro e confirmou no game seguinte sua vitória por 6 a 3 e vencendo por 2 sets a 1 e avançando.

Bruno e Murray vencem e buscam primeira final

Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

Único brasileiro que ainda segue no torneio, Bruno Soares e o britânico Jamie Murray venceram o francês Benoit Paire e o espanhol Albert Ramos-Vinolas, nesta sexta, por 6/3 6/4, e estão na semifinal. Pela vaga na decisão, enfrentarão os campeões da edição 2020, o argentino Horacio Zeballos e o espanhol Marcel Granollers. Será a sexta semifinal do brasileiro no torneio, a terceira ao lado de Murray.

“Estamos jogando bem, é a edição de Rio Open que estou me sentindo melhor. Sobre a semifinal, será pedreira, joguei contra eles umas cinco vezes após a parada pela pandemia e sempre foi bem equilibrado, grandes jogos”, disse o campeão de três títulos de Grand Slam de duplas.

Zeballos e Granollers têm seis títulos juntos na carreira e foram vice-campeões em Wimbledon, no ano passado, e do US Open 2019. Eles não precisaram jogar as quartas de final nesta sexta. O espanhol Pablo Carreño Busta, que firmou parceria com o compatriota Carlos Alcaraz no Rio Open, sentiu uma lesão no abdome e desistiu.

Na outra semifinal, os italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli enfrentarão os vencedores da partida entre o mexicano Santiago Gonzalez e o argentino Andres Molteni contra os também italianos Lorenzo Sonego e Andrea Vavassori, programada para esta sexta.

Fognini e Bolelli tem três títulos juntos, sendo o mais importante o Australian Open de 2015. Em 2017, fizeram parceria no Rio Open e perderam na primeira rodada.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Sorocaba (SP) recebe a sexta etapa do Circuito Beach Tennis com cerca de 500 atletas a partir desta sexta-feira

Começa nesta sexta-feira, 3, a partir das 8h, a sexta etapa do Circuito Beach Tennis,…

6 horas ago

Com mais de 360 atletas, São Conrado recebe a 3ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis no Rio de Janeiro

Começa neste sábado, 4, e vai até o domingo, 5, a terceira etapa do Circuito Fairmont…

14 horas ago

Carol Bohrer estreia nesta quarta-feira no One Talent Cup, em Boca Raton, na Flórida

Torneio W35 distribui US$ 25 mil e oferece importantes pontos no ranking mundial. Maria Luisa…

2 dias ago

Allan Oliveira é vice-campeão em Indaiatuba (SP) e se prepara para Grand Slams

AllanOliveira, número 12 do mundo, natural de Santos (SP), atleta do Arena Ibirapuera, em São…

3 dias ago

Centenário clube do Juventus, em São Paulo, sedia torneio internacional de Beach Tennis em maio

O Clube Atlético Juventus, que comemora 100 anos nesta temporada, irá sediar pela primeira vez…

6 dias ago

Atleta de Itatiba (SP), Maria Gilli, de apenas 15 anos, leva seu primeiro título profissional, em Indaiatuba

Atleta de Itatiba (SP), jovem de 15 anos, Maria Gilli, da Beach Sports Assessoria, a…

1 semana ago