Campos e Quadras

Alemanha elimina Brasil na Copa Davis

Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

A torcida gritou e incentivou bastante, mas o Brasil perdeu o confronto por 3 a 1 na Copa Davis disputado no parque olímpico em dois dias de disputa na Arena de Tênis do Parque Olímpico no Rio de Janeiro.

Duplas começam bem e levam virada

O dia não começou bem para os Brasil. Nas duplas, Bruno Soares e Felipe Meligeni começaram bem o jogo, mas tomaram uma virada de 2 a 1 com parciais de 6/4, 6/7 e 4/6 para krawietz e Putzz em uma partida que poderiam ter ganho ainda no segundo set.

“A partida foi decidida nos detalhes. O saque deles foi muito bom e tive dificuldade na recepção. Depois eles quebraram nosso serviço e aí ficou difícil conseguir acha a virada. Conseguimos executar bem nosso jogo dentro do que treinamos essa semana”. – Comentou Bruno Soares após a partida.

Para Felipe Meligeni, foi uma oportunidade poder defender o Brasil e encarar um jogo dificil na atmosfera que estava o jogo.

Nunca tinha jogado num clima desses e realizei meu sonho. Me dediquei tudo o que podia, mas não conseguimos trazer essa vitória para o Brasil. Foi um prazer dividir a quadra com o Bruno. Ele me deu uns toques para fazermos um bom trabalho junto”. – Disse

Sverev sacramentou a vitória da Alemanha

E na segunda partida do dia, Sverev, número 3 do mundo venceu Thiago Monteiro por 2 sets a 0 com parcial de 6/1 e 7/5. No primeiro set, Sacha literalmente atropelou Thiago e no segundo, teve mais dificuldades e por pouco não perdeu o set. Mas conseguiu se recompor, quebrar o serviço do brasileiro e fechar a partida. A torcida não parou de incentivar o brasileiro e provocou bastante o alemão aos gritos de “Ah é Acapulpo”, querendo lembrar do epísodio em que ele jogou a raquete no juiz e outras foram além como comentou após a partida.

“Você pode me amar ou me odiar, para mim tanto faz. Mas quando chega em ofensas à família, ou alguém que você ama, é aí que chega a linha do respeito. Hoje essa linha foi cruzada. Quando começa a falar da mãe de alguém, da filha, é aonde para mim as pessoas cruzaram a linha”, afirmou Sascha.

Mesmo assim, ele afirma que espera poder voltar a jogar no Brasil e que não guardará mágoas do que viveu por aqui e espera poder ser convidado a jogar o Rio Open dependendo do seu calendário.

Por outro lado, Thiago lamentou a derrota:

Ele começou bem solto. O resultado da dupla influenciou e ele fez uma partida bem sólida. Eu tive que aumentar minha qualidade de jogo, mas ele tinha muita qualidade. No segundo set, até reagi, mas na bola decisiva que tinha o set na mão, ele recuperou e conseguiu fechar o jogo. A torcida fez sua parte o que me motivou a buscar o resultado e todos estiveram bem, mas eles foram bem melhores. – Afirmou

Derrota empurra Brasil a disputar repescagem no final do ano

Com a derrota por 3 a 1 no qualifyng que classificou a Alemanha para o finais, o Brasil terá que disputar a repescagem em setembro para conseguir ter uma nova oportunidade de disputar a mesma etapa no ano que vem. Mesmo derrotado, o capitão Jayme Oncins comentou que a campanha do país foi positiva e sua escolhas foram convictas.

Saímos com a derrota e como capitão do time, tive orgulho das minhas escolhas. Conversei com todos os jogadores para poder tomar minhas decisões e eles se esforçaram como pedi. Vamos aguardar em setembro o próximo sorteio da Davis para poder definir o que faremos na próxima convocação.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Centenário clube do Juventus, em São Paulo, sedia torneio internacional de Beach Tennis em maio

O Clube Atlético Juventus, que comemora 100 anos nesta temporada, irá sediar pela primeira vez…

2 dias ago

Atleta de Itatiba (SP), Maria Gilli, de apenas 15 anos, leva seu primeiro título profissional, em Indaiatuba

Atleta de Itatiba (SP), jovem de 15 anos, Maria Gilli, da Beach Sports Assessoria, a…

4 dias ago

Definidos os campeões da etapa de Mogi das Cruzes (SP) do Circuito Beach Tennis

Evento vai até o domingo, 21, na academia Eco Balena Foto: Campeões do Masculino e…

6 dias ago

Vice-campeão Mundial, Ralff Abreu dá clínicas em Passo Fundo (RS) nesta sexta e sábado

Ralff Abreu, niteroiense e ex-top 10 mundial, vice-campeão mundial pelo Brasil em 2017, está em…

1 semana ago

Com 600 atletas, Mogi das Cruzes (SP) recebe quinta etapa do Circuito Beach Tennis a partir desta sexta

Começa nesta sexta-feira, 19, a partir das 8h, a disputa da quinta etapa do Circuito…

2 semanas ago

Circuito Beach Tennis organiza torneio beneficente em prol de crianças com câncer em Campinas (SP)

O Circuito Beach Tennis realiza no próximo sábado, 13, o Torneio Beneficente de Beach Tennis…

3 semanas ago