Sem categoria

Brasileiros fazem história na chave de simples do Rio Open

Crédito: Fotojump

Pela primeira vez na história, o Brasil vai ter mais de um representante nas quartas de final da chave de simples do Rio Open. Thiago Wild, Thiago Monteiro e João Fonseca venceram suas partidas e avançaram na competição contando com o apoio da torcida na quadra central.

Em partida que começou na noite na noite anterior, Thiago Wild, o n.1 do Brasil venceu o espanhol Jaume Munar por 2 sets a 1 com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3 e enfrenta o britânico Cameron Norrie que atropelou o chileno Tomas Barrios Vera por 2 sets a 0 com duplo 6/1 em 1h10.

“Foi complicado! Nunca tinha ganho dele e foi uma partida dura que começou ontem e tivemos que acabar hoje. Fico feliz com essa torcida que apoiou ontem e hoje” – disse Wild após o jogo.

No confronto de brasileiros, melhor para Thiago Monteiro

No duelo entre brasileiros, melhor para o cearense Thiago Monteiro que venceu o parceiro por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 e 6/3  e enfrenta o argentino  Sebastian Baez, cabeça de chave n.5 do torneio que venceu seu jogo por 2 sets a 0 com parciais de 7/6, e 6/3.

“Muito feliz com a vitoria de hoje e um jogo complicado por ser um parceiro de circuito. Ele conecou mais solto, mas depois consegui dominar e ficar mais solto. Tive a quebra crucial no segundo set e consegui chegar lá. Este é o meu torneio favorito do ano e  vitória se hoje ajuda a somar pontos no ranking e seguir com uma boa sequência. O Baez vem numa boa sequência de jogos e será uma partida difícil para seguir no torneio. Hoje a torcida estava dividida, mas amanhã tenho certeza que ela vai estar totalmente do meu lado.” – comentou.

Com apoio da torcida, João Fonseca vence sua segunda partida de ATP

Já o carioca João Fonseca, chamou a torcida para si e venceu o chileno Cristian Garin por 2 sets a 0 com parciais de 6/4, 6/4 e avançou na campanha. Nas quartas de final irá encarar o argentino Mariano Navone que venceu o alemão Yaanick Hanfrann por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 e 6/2.

Estou vivendo um sonho e a ficha ainda não caiu. Estava um pouco mais tenso hoje, mas consegui me adaptar bem e consegui me soltar e repetir um pouco do que fiz ontem. A torcida só quer me ajudar e chamar ela foi fundamental nos momentos mais difíceis do jogo – Disse

Rafael Matos avança nas duplas

Rafael Matos jogando com o colombiano Nicolas Barrientos venceram  para os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz por 2 sets a 1 com parciais de 4/6, 6/4 e 10/8 e chegaram as semifinais. Eles encaram a dupla do espanhol Roberto Carballes Baena e do sérvio Dusan Lajovic ou dos italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori que venceram a partida por 2 sets 0/1 com parciais de 6/x, 6/x e 10/x

Ainda pela primeira fase e em sua segunda partida do dia, Thiago Wild com Fernando Romboli perderam para os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 7/5 e deram adeus ao torneio. Os argentinos jogam pelas quartas de final, irão encarar os austríacos Alexander Erler e Lucas Miedler.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Antomi Ramos  é vice-campeão de Simples e inicia a luta pelo Pentacampeonato no Grand Slam das Ilha Reunião

Natural de Gran Canaria, na Espanha, mas radicado em Campinas (SP), Antomi Ramos, quinto do…

10 horas ago

Baianos brigam por títulos no torneio internacional juvenil em Salvador (BA)

Começa nesta nesta sexta-feira, 10, as chaves principais na arena D7, situada do Shopping da…

10 horas ago

Etapa de São Conrado do Circuito Fairmont de Beach Tennis no Rio de Janeiro é sucesso e define campeões

Foram definidos os campeões da terceira etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis, realizada pela…

1 dia ago

Leonardo Silva e Matheus Schiavinato derrotam favoritos e levam o título em Sorocaba (SP) na sexta etapa do Circuito Beach Tennis

Surpresa no torneio profissional masculino na sexta etapa do Circuito Beach Tennis, realizada na arena Beach House, em Sorocaba (SP).…

3 dias ago

Daniel Mola e Giovanni Cariani levam, no Rio de Janeiro, o 1º título juntos

Jovens atletas de apenas 20 anos, Daniel Mola, que treina no CT Lucas Sousa, em…

3 dias ago

Cerca de 2,5 mil atletas participam da 6ª Meia Maratona de Niterói

No início da manhã deste sábado (4/5), um pelotão com cerca de 2.500 corredores tomará…

6 dias ago