Sem categoria

Brasileiros fazem história na chave de simples do Rio Open

Crédito: Fotojump

Pela primeira vez na história, o Brasil vai ter mais de um representante nas quartas de final da chave de simples do Rio Open. Thiago Wild, Thiago Monteiro e João Fonseca venceram suas partidas e avançaram na competição contando com o apoio da torcida na quadra central.

Em partida que começou na noite na noite anterior, Thiago Wild, o n.1 do Brasil venceu o espanhol Jaume Munar por 2 sets a 1 com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3 e enfrenta o britânico Cameron Norrie que atropelou o chileno Tomas Barrios Vera por 2 sets a 0 com duplo 6/1 em 1h10.

“Foi complicado! Nunca tinha ganho dele e foi uma partida dura que começou ontem e tivemos que acabar hoje. Fico feliz com essa torcida que apoiou ontem e hoje” – disse Wild após o jogo.

No confronto de brasileiros, melhor para Thiago Monteiro

No duelo entre brasileiros, melhor para o cearense Thiago Monteiro que venceu o parceiro por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 e 6/3  e enfrenta o argentino  Sebastian Baez, cabeça de chave n.5 do torneio que venceu seu jogo por 2 sets a 0 com parciais de 7/6, e 6/3.

“Muito feliz com a vitoria de hoje e um jogo complicado por ser um parceiro de circuito. Ele conecou mais solto, mas depois consegui dominar e ficar mais solto. Tive a quebra crucial no segundo set e consegui chegar lá. Este é o meu torneio favorito do ano e  vitória se hoje ajuda a somar pontos no ranking e seguir com uma boa sequência. O Baez vem numa boa sequência de jogos e será uma partida difícil para seguir no torneio. Hoje a torcida estava dividida, mas amanhã tenho certeza que ela vai estar totalmente do meu lado.” – comentou.

Com apoio da torcida, João Fonseca vence sua segunda partida de ATP

Já o carioca João Fonseca, chamou a torcida para si e venceu o chileno Cristian Garin por 2 sets a 0 com parciais de 6/4, 6/4 e avançou na campanha. Nas quartas de final irá encarar o argentino Mariano Navone que venceu o alemão Yaanick Hanfrann por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 e 6/2.

Estou vivendo um sonho e a ficha ainda não caiu. Estava um pouco mais tenso hoje, mas consegui me adaptar bem e consegui me soltar e repetir um pouco do que fiz ontem. A torcida só quer me ajudar e chamar ela foi fundamental nos momentos mais difíceis do jogo – Disse

Rafael Matos avança nas duplas

Rafael Matos jogando com o colombiano Nicolas Barrientos venceram  para os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz por 2 sets a 1 com parciais de 4/6, 6/4 e 10/8 e chegaram as semifinais. Eles encaram a dupla do espanhol Roberto Carballes Baena e do sérvio Dusan Lajovic ou dos italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori que venceram a partida por 2 sets 0/1 com parciais de 6/x, 6/x e 10/x

Ainda pela primeira fase e em sua segunda partida do dia, Thiago Wild com Fernando Romboli perderam para os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 7/5 e deram adeus ao torneio. Os argentinos jogam pelas quartas de final, irão encarar os austríacos Alexander Erler e Lucas Miedler.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.