Vôlei de Praia

CIRCUITO BRASILEIRO: Vila Velha (ES) recebe primeiro Open da temporada 19/20

Arena montada na Praia da Costa recebe as principais duplas da modalidade no país e com entrada franca ao público

As areias da Praia da Costa, em Vila Velha (ES) já estão acostumadas a receberem grandes eventos esportivos. E, nesta semana, a partir desta quarta-feira (25.09), um dos principais balneários do Espírito Santo receberá as maiores feras do vôlei de praia nacional na primeira etapa Open do Circuito Brasileiro 2019/2020.

Um dos principais polos da modalidade no Brasil, o Espírito Santo já revelou diversos nomes de destaque para o cenário mundial. Saíram do estado medalhas olímpicas com Alison (ouro e prata), Fábio Luiz (prata) e Larissa (bronze), além de medalhas de campeonato mundiais com o trio já mencionado, além de Loiola, melhor jogador da década de 90 e atualmente técnico, André Stein e Lili.

Na temporada passada, Vila Velha recebeu a segunda etapa, em outubro de 2018, com títulos para Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), que se sagraram campeãs brasileiras, e Guto/Saymon (RJ/MS). Agora, a cidade inaugura mais um Circuito, o 29° da história, com a participação de nomes importantes do voleibol de praia do estado, como o campeão olímpico Alison e o campeão mundial André Stein.

Campeão brasileiro na temporada 2018/2019, o carioca Evandro joga ao lado de Bruno Schmidt, campeão olímpico, nascido no Distrito Federal, mas radicado em Vila Velha. A dupla é a cabeça de chave número um na etapa que abre a temporada. Para o bloqueador de 2,10m a motivação para o recomeço do Circuito Brasileiro é grande.

“Este torneio acontece logo depois de uma sequência longa de eventos do Circuito Mundial. A gente chega um pouco desgastado, mas sabemos que a frente temos grandes desafios ainda por vir. Tivemos um período de descanso nas últimas semanas e chegamos aqui muito motivados. O Bruno está jogando em casa, então, automaticamente, eu também me sinto em casa. Vamos nos dedicar ao máximo para começar da melhor forma esta nova temporada nacional”, contou Evandro.

A competição conta com 24 duplas em cada gênero. As 16 melhores duplas no ranking de entradas já estão pré-classificadas para a fase de grupos, enquanto as outras oito vagas em cada naipe são disputadas no classificatório, com partidas eliminatórias diretas na quarta (feminino) e quinta-feira (masculino).

No naipe masculino, os 16 times garantidos pelo ranking de entradas são Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), Alison/Álvaro Filho (ES/PB), Ricardo/Vítor Felipe (BA/PB), Oscar/Pedro Solberg (RJ), Thiago/Guto (SC/RJ), Arthur Lanci/Saymon (PR/MS), Hevaldo/Vinícius (CE/ES), André/George (ES/PB), Fernandão/Luciano (ES), Moisés/Harley (BA/DF), Maia/Eduardo Davi (RJ/PR), Bruno/Averaldo (AM/TO), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Ramon Gomes/Bernardo Lima (RJ/CE), Arthur/Adrielson (MS/PR) e Anderson Melo/Felipe Cavazin (RJ/PR).

Já no torneio feminino, as 16 duplas pré-classificadas são Ágatha/Duda (PR/SE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Taiana/Talita (CE/AL), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Tainá/Victoria (SE/MS), Carol Horta/Ângela (CE/DF), Josi/Juliana (SC/CE), Andrezza/Neide (AM/AL), Vivian/Vitoria (PA/RJ), Andressa/Diana (PB/RJ), Érica Freitas/Val (MG/RJ), Aline/Juliana Simões (SC/PR), Rafaela/Índia (PA), Izabel/Thati (PA/PB), Verena/Hegê (CE) e Thamela/Ingridh (ES/PR).

Os jogos da fase de grupos, a partir de quinta-feira (26.09), terão transmissão ao vivo pelo Facebook e site oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Já as disputas de medalha dos dois naipes, no sábado (28.09), a partir das 20h, e domingo (28.09), a partir das 10h30.

A segunda parada do Brasileiro ocorre em Cuiabá (MT), de 23 a 27 de outubro. A terceira etapa, em novembro de 2019 e as outras quatro a serem realizadas no primeiro semestre de 2020 ainda terão datas e cidades divulgadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Atletas do MT desafiam grandes nomes do esporte no ITF BT 400 de Beach Tennis de Cuiabá

Atletas se Cuiabá (MT) se preparam para tentar surpreender os melhores do mundo, entre os…

3 dias ago

Projeto liderado por Samantha Barijan emplaca quatro atletas em finais em Indaiatuba (SP)

O NN1, projeto de alta performance liderado por Samantha Barijan, foi o destaque da etapa…

3 semanas ago

Definidos os campeões da 2ª etapa do Circuito Beach Tennis em Indaiatuba (SP)

Foram definidos os campeões da segunda etapa do CircuitoBeachTennis realizada na Arena Deco Beach, em Indaiatuba…

3 semanas ago

Indaiatuba (SP) recebe 2ª etapa do Circuito Beach Tennis com atletas do top 20 e grandes nomes da nova geração

Com mais de 700 jogadores, começa nesta sexta-feira, 20, e vai até o domingo, 22,…

4 semanas ago

Atletas do Projeto Tênis na Lagoa  conquistam títulos no torneio Winners do Rio Open e recebem premiação de atual bicampeão

O projeto Tênis na Lagoa - Instituto Mirania Gomes Borges - mais longevo do estado…

4 semanas ago

Justiça Federal analisa limites entre conselhos profissionais e entidades esportivas

Uma recente decisão da Justiça Federal reacendeu o debate sobre os limites de atuação entre…

1 mês ago