As brasileiras conquistaram os dois lugares mais altos do pódio no Mundial de Skate Street, etapa final da Street League Skateboarding (SLS), encerrada neste domingo (22), em São Paulo. Com o resultado, Pâmela Rosa, a campeã, somou 80 mil pontos no ranking. Rayssa Leal, a segunda colocada, somou 64 mil pontos. Com isso, as duas brasileiras, que já lideram o ranking olímpico, estão cada vez perto de representar o Brasil na estreia da modalidade em Tóquio 2020. A terceira colocada foi a japonesa Aori Nishimura.
“A torcida brasileira foi sensacional. Sem dúvida isso me deu força para encarar essa final e levar o título. Dedico essa vitória ao meu tio maninho que faleceu ontem à noite”, disse Pamela Rosa.
A final feminina foi bem acirrada. Mas as brasileiras tiveram a torcida como aliadas, que vibrou a cada volta e manobra não apenas de Pamela e Rayssa mas também de Gabriela Mazetto, que terminou em sexto lugar. Mas a graça e simpatia de Rayssa, de apenas 11 anos, foi a grande atração do torneio. “Vim para cá para me divertir. Ter ficado em segundo lugar é como se fosse uma vitória mim. Estou muito, muito feliz”, festejou Rayssa. Ela, que sonha estar em Tóquio ano vem, disse “Estou muito empolgada com o fato de estar nos Jogos Olímpicos. Ainda não está garantido, mas minha expectativa é grande”, disse a skatista, que tem nas brasileiras suas maiores ídolos.
Masculino
O maior campeão mundial de skate street da atualidade, o norte-americano Nyjah Huston, faturou seu sexto título neste domingo, em São Paulo, ao vencer a etapa final da Street League Skateboarding (SLS). “Hoje foi um dia incrível! Gostaria de agradecer a todos que vieram prestigiar o evento”, disse o campeão. “Não foi fácil vencer esta etapa porque todos os skatistas andaram muito. Mas dei o meu melhor e acabei levando o título. Estou muito feliz!”, festejou o californiano de 24 anos. Com os 80 mil pontos que faturou pela etapa paulista do mundial, Nyjah deve reassumir a liderança do ranking, que definirá os skatistas que disputarão a primeira edição do skate em Jogos Olímpicos. “Agora volto para casa para celebrar esta vitória e continuar evoluindo para chegar bem na Olimpíada”, completou Nyjah, que obteve por sua manobra uma nota 9,7, a mais alta da final.
1ª etapa acontece em janeiro na Riviera de São Lourenço (SP) com inscrições já abertas.…
Projeto faz vaquinha virtual para seis atletas disputarem o Circuito Rota do Centro-Oeste em janeiro
Terminou com êxito, neste domingo, a temporada dos atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas…
Empresa é a que mais patrocina no esporte e chega ao número de 30 atletas…
Marcelo, natural de Uberaba (MG), se tornou um dos 19 do mundo e obter a…
Temporada teve perto dos três mil atletas