Categories: Sem categoria

Os Lokos Racing vencem as 100 milhas de Kart do Kartódromo José Carlos Pace

Kart 33 da Equipe Os Loko Racing venceu a prova / Crédito imagem: Raphael Oliveira

Depois de um ano com diversas provas e competições, o Kartódromo José Carlos Pace realizou a segunda edição das 100 Milhas de Kart, prova festiva que encerrou o calendário de competições do kartódromo em 2019. A prova foi realizada neste sábado e foi vencida pela equipe Os Loko Racing.

A prova foi realizada no formato endurance, ou seja, de resistência, assim como na edição passada, as equipes precisaram revezar os pilotos além das paradas para troca de pneus e reabastecimento.

Após quase 4 horas de prova a equipe Os Loko Racing conseguiu finalizar as 128 voltas na liderança e vencer a prova.

Kartódromo José Carlos Pace

A história do Kartódromo José Carlos Pace, em Uberlândia, começou em dezembro de 1978 com Ayrton Senna na pista e em primeiro lugar no pódio. O ídolo mundial foi uma das principais atrações de inauguração do kartódromo, que fica no Clube Caça e Pesca.

São 41 anos de tradição, e após 17 anos sem receber provas nos âmbitos estadual e nacional devido as condições precárias, o local passou por uma ampla reforma em 2017, que durou nove meses. São 70 mil metros quadrados de área e as mudanças atendem os critérios de segurança da Federação Mineira de Automobilismo (FMA). Ao todo foram investidos R$ 2,7 milhões no espaço, reinaugurado no 31 de agosto de 2018.

Além das competições, o Kartódromo José Carlos Pace conta com 18 veículos de kart indoor, que são locados para quem se interessar em correr em uma pista de muita técnica e que proporciona diversão e adrenalina.

Raphael Oliveira

Recent Posts

João Fonseca não jogará torneios antes de Roland Garros

De acordo com o site Tênis News, João Fonseca, jovem de 18 anos, número 65…

1 hora ago

Praia de Copacabana recebe a 4ª etapa do  Circuito Fairmont de Beach Tennis neste final de semana

A Praia de Copacabana recebe, neste sábado e domingo, 10 e 11, a quarta etapa…

3 dias ago

Definidos os campeões do Circuito Beach Tennis na 6ª etapa em Ubatuba (SP)

Foram definidos, neste domingo, os campeões da 6ª etapa do  Circuito Beach Tennis realizado na Arena Ubatuba, em…

4 dias ago

Atletas de Campinas (SP) disputam Sand Series das Ilhas Reunião

Atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP), iniciam, a partir desta quinta-feira 8, o…

4 dias ago

Com top 20 mundial, Ubatuba (SP) recebe a 6ª etapa do Circuito Beach Tennis

O feriado de 1º de maio será recheado de emoções no Litoral Norte paulista na…

1 semana ago

Definidos os campeões da 3ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis

Inscrições para quarta etapa em maio já estão abertas

3 semanas ago