Potiguar fez final histórica contra bicampeão
Crédito: WSL / KELLY CESTARI
E o brazilian Storm fez a festa mais uma vez nas ondas de Pipeline no Havaí. Em uma disputa acirrada até os últimos minutos, Ítalo Ferreira se sagrou campeão no circuito mundial no Surf em cima do paulista Gabriel Medina.
É o quarto título do Brasil no circuito onde Medina já havia ganho por dois anos (2014 e 2018) e Adriano de Souza, o Mineirinho (2015), ano em que ele estreou na principal competição de surf do mundo e sempre esteve entre os melhores.
” É o meu sonho, o sonho de toda a minha vida! Eu dediquei toda a minha vida para chegar neste momento. Meu tio e a minha avó morreram recentemente e eu dedico a eles. Eu não posso acreditar! – disse após sair do mar para a TV da WSL.
Foram sete dias de espera e quase no limite da janela, a competição no Havaí foi retomada hoje tanto Ítalo quanto Medina foram eliminando seus adversários. O campeão começou o dia eliminando seus compatriotas Peterson Crisanto e Yago Dória e nas semifinais derrotou o americano Kelly Slater. Já Medina, venceu Caio Ibelli, o havaiano John John Florence e por fim, o americano Griffin Colapinto.
Com os dois brasileiros na final, aquele que vencesse a bateria, seria declarado o campeão mundial. Ítalo teve mais sorte e foi melhor com as manobras, somando mais pontos e saiu com o título inédito.
Evento acontece neste sábado, 9, com a disputa de 18 clubes dos mais tradicionais do…
Equipe bateu o recorde com dois vice-campeonatos e o 11º no Geral
Evento vai até o domingo, 10, com pontos no ranking mundial até 18 anos, sul-americano…
Equipe chegou a ter match-points em confronto com estrelas diante do Paraná
Jogos começam a partir das 9h com partidas nas categorias mais experientes dos 75, 70,…
Última etapa regular que define os classificados para o Rei e Rainha do Beach Tennis…