Crédito: Fotojump
Thiago Monteiro encerrou a sua participação no Masters 1000 de Roma na terça-feira, com uma inédita participação nas oitavas-de-final da competição. Ele acabou superado pelo chinês Zhizhen Zhang, número 56 do mundo, em 7/6(4) 6/3 e 1h56 de duração.
“Foram duas semanas inesquecíveis aqui em Roma, fazendo oitavas. O jogo contra o Zhang foi bem duro, ele aproveitou melhor as condições da quadra, que estava mais rápida do que as outras quem que eu havia jogado. Ele é um cara muito agressivo, que coloca muita pressão e saca muito bem. Tive algumas pequenas chances ao longo do jogo, mas ele foi melhor nesses momentos. No geral, foi uma semana bem positiva, voltando ao top 100 e fazendo uma sequência de jogos com consistência, intensidade e alto nível”, disse o tenista.
A campanha no torneio está colocando Thiago provisoriamente na 83ª colocação do ranking, a depender do resultado de outros tenistas nesta semana. O seu próximo destino será Roland Garros, onde disputará o qualifying a partir da segunda-feira. Esta será a nona participação do cearense no Grand Slam francês.
“Agora é manter nessa linha, também mentalmente falando, pra seguir em alto nível e ir bem em Roland Garros,” finalizou.
1ª etapa acontece em janeiro na Riviera de São Lourenço (SP) com inscrições já abertas.…
Projeto faz vaquinha virtual para seis atletas disputarem o Circuito Rota do Centro-Oeste em janeiro
Terminou com êxito, neste domingo, a temporada dos atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas…
Empresa é a que mais patrocina no esporte e chega ao número de 30 atletas…
Marcelo, natural de Uberaba (MG), se tornou um dos 19 do mundo e obter a…
Temporada teve perto dos três mil atletas