Crédito: Fotojump
Thiago Monteiro encerrou a sua participação no Masters 1000 de Roma na terça-feira, com uma inédita participação nas oitavas-de-final da competição. Ele acabou superado pelo chinês Zhizhen Zhang, número 56 do mundo, em 7/6(4) 6/3 e 1h56 de duração.
“Foram duas semanas inesquecíveis aqui em Roma, fazendo oitavas. O jogo contra o Zhang foi bem duro, ele aproveitou melhor as condições da quadra, que estava mais rápida do que as outras quem que eu havia jogado. Ele é um cara muito agressivo, que coloca muita pressão e saca muito bem. Tive algumas pequenas chances ao longo do jogo, mas ele foi melhor nesses momentos. No geral, foi uma semana bem positiva, voltando ao top 100 e fazendo uma sequência de jogos com consistência, intensidade e alto nível”, disse o tenista.
A campanha no torneio está colocando Thiago provisoriamente na 83ª colocação do ranking, a depender do resultado de outros tenistas nesta semana. O seu próximo destino será Roland Garros, onde disputará o qualifying a partir da segunda-feira. Esta será a nona participação do cearense no Grand Slam francês.
“Agora é manter nessa linha, também mentalmente falando, pra seguir em alto nível e ir bem em Roland Garros,” finalizou.
Mais de 1.700 atletas, representando 18 seleções estaduais de todas as regiões do país, estarão…
Crédito: Felipe Almeida Palco perfeito para esportes de montanha, Petrópolis, na região serrana fluminense, sediará…
Paulistano terminou em segundo e o Alphaville em terceiro na disputa com 18 clubes e…
Três atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP) brilharam neste domingo conquistando títulos e…
Dia terá café da manhã, play liberado para os atletas amadores e jogos de exibição…
Começa neste sábado, a partir das 8h, no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador (BA),…