O Brasil terminou o 3o dia de jogos olímpicos sem conquistar nenhuma medalha ficando com a prata e os dois bronzes conquistados no 2o dia. No dia hoje (29) o maior destaque foi o 9,9 que Gabriel Medina tirou para conseguir avançar as quartas de final. Vamos ao desempenho de nossos atletas.
Judô
Rafaela Silva perdeu nas semifinais para a sul coreana Huh Mi-mi e foi disputar o bronze. Na disputa, acabou sendo punida contra a atleta Haruka Funakubo e ficou sem medalha. Já Daniel Cargnin, perdeu na estreia contra o atleta do Kosovo Akil Gjakova na categoria até 73kg
Hipismo CCE por equipes
O Brasil terminou em 12o lugar a competição
Natação
Guilherme Costa, o cachorrão, ficou de fora da final dos 800m
Tênis
Nas duplas masculinas, Thiago Monteiro/Thiago Wild venceram por 2 sets a 0 a dupla do Kosovo Nedovyesov/Bublik e enfrentam os americanos Rajev Ram/Austin Krajicek. Na chaves de simples feminina, Bia Maia perdeu por 2 a 0 eslovaca Anna Karolina Schmiedlová e deu adeus a competição. Pouco tempo depois e junto com Luisa Stefani, abriram a chave de duplas e derrotaram por 2 sets a 0 as chinesas Yuan/Zang
Tênis de mesa
Vitor Ishiy venceu por 4 a 0 o australiano Nicholas Lum e avançou. Já Bruna Takahashi perdeu por 4 a 2 para a americana Lily Zhang e deu adeus a competição.
Skate
Kelvin Hoefler terminou em 6o lugar na final com maior pontuação já disputada da história. Já Felipe Gustavo e Giovanni Vianna não chegaram a final.
Vela
Na categoria skiff, Marco Grael/Gabriel Simões terminaram o dia em 20o lugar. Já Martine Grael/Kahena Kunze terminam o dia em 15o lugar. No windsurf, Mateus Isaacs terminou o dia em 13o lugar
Vôlei
Brasil venceu o Quênia com facilidade 3 a 0 e enfrenta o Japão na quinta(1)
Esgrima
Guilherme Toldo foi eliminado na primeira rodada pro chinês Mo Ziwei
Ciclismo mountain bike
Ulan Bastos terminou em 21o colocação
Badminton
Juliana Vieira venceu por 2 sets a 0 a atleta de Hong Kong Lo Sin Yan Happy na segunda rodada. Foi a primeira vitória de uma brasileira na modalidade. Por ter perdido na primeira rodada, vai precisar de uma combinação de resultados para avançar para a próxima fase.
Rugby
Japão venceu o Brasil por 39 x 12 e saiu da disputa por medalhas. Na repescagem, conseguiram o feito de vencer Fiji por 28 a 22 e enfrenta novamente o Japão na disputa pelo 9o lugar.
Surfe
Gabriel Medina “se vingou” do japonês Kanoa Igarashi que o tirou da disputa do ouro em Tóquio 2020 com uma onda quase perfeita onde ficou com 9,9 e avançou para as quartas de final. Pela frente, ele terá João Chianca, o chumbinho, que derrotou o marroquino Ramzi Boukhian na última onda. Já Filipe Toledo foi eliminado pelo japonês Reo Inaba e deu adeus. A chave feminina foi adiada devido ao tamanho das ondas e com concordância das atletas. A disputada adiada terá o confronto de Tatiana Weston-Webb contra a americana Caitlin Simmers. Em caso de vitória, ela enfrentará quem vencer do confronto brasileiro entre Tainá Hinckel x Luana Silva.
Boxe
Beatriz Ferreira venceu a americana Jajaira Gonzalez e avançou para a próxima fase onde enfrenta a holandesa Chelsey Heijnen. Já
Abner Teixeira perdeu no detalhe para o equatoriano Gerlon Chala e deu adeus a competição.
Competição por equipes dá a largada no evento. A partir de segunda-feira, 25, começam as…
Mais de 400 atletas jogam a partir desta sexta-feira no Prainha Tamboré, em Alphaville, na…
Mais de 1.700 atletas, representando 18 seleções estaduais de todas as regiões do país, estarão…
Crédito: Felipe Almeida Palco perfeito para esportes de montanha, Petrópolis, na região serrana fluminense, sediará…
Paulistano terminou em segundo e o Alphaville em terceiro na disputa com 18 clubes e…
Três atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP) brilharam neste domingo conquistando títulos e…