Neste 4o dia de olimpíadas, o Brasil conquistou uma medalha de bronze na ginástica artística por equipes e agora soma uma prata e três bronzes no geral.
Ginástica artística
A equipe formada por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julia Soares e Lorrane Oliveira conquistou a medalha de bronze e foi o destaque do dia. O Brasil ficou atrás dos Estados Unidos e da Itália e é a primeira conquista por equipes do país. Ainda no aquecimento, Flavia Saraiva chegou a bater o rosto e competiu com um curativo no rosto.
A equipe começou pelas assimétricas e terminou em quarto. Na trave, Julia abriu a serie e teve uma queda o que ajudou a cair a nota e o Brasil caiu para 6o. Já no solo, a recuperação no somatório onde as meninas começaram a tirar a diferença e somente no salto foi que Rebeca ajudou o Brasil a entrar no pódio e precisou secar a Inglaterra para conseguir entrar no pódio.
Os destaques nos outros esportes:
Triatlo
A competição que contaria com Manoel Messias e Miguel Hidalgo foi adiada para o dia 31 após a prova feminina por conta do alto índice de poluição do Rio Sena, local escolhido para a parte da natação. Caso não melhore os índices, tem a possibilidade das competições serem adiadas para a próxima semana ou a competição se tornar um duatlô (ciclismo + corrida).
Remo (skiff simples)
Tanto Beatriz Cunha Tavares como Lucas Verthein chegaram em quarto em suas baterias e acabaram eliminados na segunda fase da competição.
Tênis de mesa
Hugo Calderano venceu o espanhol Álvaro Robles e está nas quartas de final. Já Vitor Ishiy perdeu pro alemão Dimitrij Ovtcharov por 4 a 1 e deu adeus a competição.
Judô
Tanto Ketleyn Quadros (-63kg) quanto Guilherme Schimidt (-81kg) ficaram pelas oitavas de final.
Natação
Guilherme Caribé ficou em 5o em sua bateria na semifinal dos 100m e não conseguiu chegar na final e Beatriz Dizotti avançou para as semifinais dos 1500m feminino. Já Nicolas Albiero foi 7o nos 200m borboleta, assim como Marcelo Chierighini não avançou
100m livre masculino
Boxe
Wanderley Pereira venceu o hatiano Cedrick Belony-Duliepre (HAI), já Michael Douglas perdeu para o cubano Alejandro Claro e Tatiana Chagas perdeu para a sul coreana Im Ae-ji (KOR)
Hipismo (adestramento individual)
João Victor Oliva teve 70% de aproveitamento ficando em 5o lugar no grupo A.
Vôlei de praia
George/André (BRA) perderam por 2 sets a 0 para os cubanos Diaz/Alayo
Carol/Bárbara venceram por 2 sets a 0 a dupla da Lituania Paulikiene/Raupelyte e encaminharam sua classificação
16h: Ana Patrícia/Duda (BRA) x Liliana/Paula (ESP) – 2ª rodada do grupo Grupo A
Vela
Martine Grael e Kahena Kunze (BRA) tiveram uma pequena melhora e terminaram o dia em 15o lugar, mas estão longe de conseguir o tricampeonato. Já Marco Grael e Gabriel Simões (BRA) caíram para o último lugar.
Tiro com arco
Líder do ranking mundial, Marcus D’Almeida (BRA) venceu o ucraniano Mykhailo Usach na primeira fase eliminatória. Já na segunda, venceu o japones Fumia Sayto e segue vivo na competição. O mesmo pode se falar de Ana Luiza Caetano venceu a eslovaca Zana Pintaric na primeira fase eliminatória e na segunda derrotou a atleta da Malásia Syaqiera Mashayikh. Na próxima rodada que será na quinta, Marcus enfrenta o sul-coreano Kim Woo-jim, enquanto que Ana Luiza aguarda sua adversária.
Tênis
Thiago Monteiro/Thiago Wild perderam os americanos Austin Krajicek/Rajeev Ram por 2 sets a 0 e deram adeus a competição. A boa noticia é que com a desistência de uma dupla croata, Bia e Wild irão disputar as duplas mistas.
Badminton
Ygor Coelho perdeu para o sul-coreanp Jeon Hyuk-jin por 2 games a 0 na 2ª rodada do Grupo J e deu adeus as olimpíadas.
Canoagem slalom
Ana Sátila e Pepe Gonçalvez chegaram as semifinais na categoria C1. Enquanto Ana terminou em 7o, Pepe foi 5o. A semi e final serão disputadas amanhã.
Ciclismo BMX Freestyle (park masculino)
Gustavo Bala Loka se classificou para as finais com 8o melhor marca.
Rugby sevens
O Brasil perdeu de 38 a 7 par o Japão e terminou em 10o lugar no feminino.
Handebol feminino
O Brasil perdeu por 26 a 21 para a França. Esta é a segunda derrota do time na competição. A seleção volta a quadra na quinta diante das holandesas.
Basquete masculino
O Brasil perdeu na segunda na competição diante da campeã mundial Alemanha por 86 a 73 e precisa ganhar do Japão para conseguir a classificação para a próxima fase.
Surf
Devido das condições de mar, a 3o rodada do feminino e as quartas de final masculinos foram adiadas. Uma nova avaliação será feita para confirmar ou não a continuação das provas.
Mais de 1.700 atletas, representando 18 seleções estaduais de todas as regiões do país, estarão…
Crédito: Felipe Almeida Palco perfeito para esportes de montanha, Petrópolis, na região serrana fluminense, sediará…
Paulistano terminou em segundo e o Alphaville em terceiro na disputa com 18 clubes e…
Três atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP) brilharam neste domingo conquistando títulos e…
Dia terá café da manhã, play liberado para os atletas amadores e jogos de exibição…
Começa neste sábado, a partir das 8h, no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador (BA),…