Jogos Olímpicos

Paris 2024: Resumo do 6o dia de competições

Dia prateado para o Brasil nos jogos olímpicos! O time brasileiro conquistou mais duas medalhas de prata (uma na marcha atlética e outra na ginástica artistica), sem contar grandes avanços de fases em outros esportes como o tênis de mesa, vôlei de praia feminino e o surf que voltou acontecer. Vamos ao resumo do dia:

Marcha atlética
Na competição que abre o atletismo em Paris 2024, o Brasil acordou com a medalha de prata de Caio Bonfim. Ele fechou os 20 km da marcha em 1h19min09s, ficando a 17s do equatoriano equatoriano Brian Daniel Pintado, que terminou com 1h18m55s e levou o ouro. O espanhol Alvaro Martin conquistou o bronze com 1h19m11s. Foi a quarta participação de Caio Bonfim nas olimpíadas e no Rio 2016, havia sido sua melhor posição terminando em 4o lugar. Outros brasileiros na disputa, Max Batista chegou em 28º, enquanto Matheus Corrêa foi o 39°. Na disputa feminina da marcha atlética, Érica Sena ficou na 13ª colocação. Viviane Lyra foi a 18ª. Gabriela Souza foi a 36ª .

Ginástica artística
Rebeca Andrade conquistou medalha de prata na individual geral. Foi sua quarta medalha em olímpiadas passando a ser a mulher com mais medalhas na história e ainda pode vir mais nas provas de aparelhos que ainda irá disputar. A americana Simone Billes ficou com o ouro. Disputando a mesma prova, Flávia Saraiva ficou em 9o lugar.



Handebol feminino
O time brasileiro teve sua terceira derrota seguida. Dessa vez, as brasileiras perderam para a Holanda por 31 a 24 e restando apenas o jogo contra Angola na fase de classificação. Para seguir adiante no torneio, o Brasil precisa vencer a próxima partida se pretende continuar no torneio.

Judô
Leonardo Gonçalves (-100kg) e Mayra Aguiar (-78kg) foram eliminados em sua luta de estreia. Leonardo estreava em jogos olímpicos e perdeu para Dzhafar Kostoev dos Emirados Árabes. Já Mayra, que disputava sua 5o olimpíada, perdeu para a italiana Alice Bellandi, atual n.1 do do mundo.

Hipismo
Onde havia esperança de medalha, o time brasileiro acabou saindo na competição por equipes. Após duas apresentações, o cavalo de Pedro Veniss teve problemas na espora e não pode seguir na competição e está fora das olimpíadas. O problema semelhante já havia ocorrido em 2016. A equipe brasileira seguirá nas provas individuais com Rodrigo Pessoa, Stephan Barcha e Yuri Mansur.


Tênis de mesa
Pela primeira vez na história, Hugo Calderano avançou para as semifinais das olímpiadas. E foi diante de seu algoz nos jogos passados. Calderano venceu o sul-coreano Jang Woojin por 4 a 0 e entra para disputa de uma medalha olímpica inédita para o Brasil. Na semifinal, Hugo enfrenta o sueco Truls Moregard, que eliminou o número 1 do mundo na terceira fase.

Natação
A equipe feminina do revezamento 4x200m conseguiu a classificação para a final e acabaram ficando com o 7o lugar. O nadador Guilherme Caribé não conseguiu a classificação para a semifinal dos 50m livres nas Olimpíadas de Paris.

Tiro esportivo
Geovana Meyer ficou em 23o na Carabina de 50m 3 posições e não avançou na classificação

Vôlei feminino
O Brasil venceu o Japão por 3 sets a 0 e está classificada para próxima fase com esta segunda vitória. Ainda pela fase de classificação, o time volta a quadra para enfrentar a Polônia e definir quem fica em primeiro.

Vôlei de praia
Ana Patrícia e Duda venceram as italianas Gottardi eMenegatti por 2 sets a 0 e fecharam a fase de classificação invictas. Já André e o George perderam por 2 sets a 1 para os americanos Partain eBenesh e terão que disputar a repescagem para seguir na competição

Canoagem slalom (caiaque individual masculino)
Pepe Gonçalves foi desclassificado nas semifinais por bater em 4 portões.


Boxe

Caroline Barbosa e Barbara Santos estrearam com derrota e foram eliminadas. Já Keno Marley, perdeu para o atleta do Uzbequistão
Lazizbek Mullojonov nas quartas de final e ficou de fora da disputa da medalha.

Vela

Mateus Isaac fechou o dia no Windsurf masculino em 16o. Na estreia da categoria Dinghy, Gabriela Kidd terminou em 15o e Bruno Fontes terminou em 35o. Sem chances de medalha, Martina e Kahena iriam disputar a última regata, mas a prova foi adiada.


Ciclismo BMX Racing feminino
Paôla Reis sofreu uma queda na repescagem e acabou eliminada.

Surf
No duelo entre brasileiras, melhor para Luana Silva que derrotou Tainá Hinckel. Nas quartas, Luana encara a costa-riquenha Brisa Hennessy. Já Tatiana Weston-Webb venceu a americana Catlin Simmers e irá duelar pelas quartas de final com a espanhola Nadia Erostarbe. No masculino, na disputa entre Gabriel Medina e Chumbinho, melhor para Gabriel Medina que avançou para as semifinais.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Equipe gaúcha confirma pódio na tradicional Cape To Rio após enfrentar tormenta e dois ciclones

Foi encerrado na noite desta terça-feira, 27, a tradicional Cape to Rio, uma das mais…

5 dias ago

Atleta da casa e top 10 mundial, Daniel Mola é campeão ao lado de Leo Branco na primeira etapa do Circuito Beach Tennis em Valinhos (SP)

Foram definidos, neste domingo, os primeiros campeões da nova temporada do Circuito Beach Tennis, o…

1 semana ago

Brasileiros concluem a Cape to Rio e podem conquistar pódio em uma das mais tradicionais regatas do mundo

O Iate Clube do Rio de Janeiro recebe os primeiros barcos da disputa de uma…

2 semanas ago

Trifil lança time no beach tennis e anuncia investimentos em atletas e eventos no Brasil

A Trifil, marca brasileira integrante do Grupo Lupo, um dos maiores grupos do setor têxtil da…

3 semanas ago

Circuito Beach Tennis confirma calendário com novidade e primeira etapa acontece em Valinhos (SP)

Está confirmada a sétima temporada do CircuitoBeachTennis, o maior do país, que teve cerca de 11…

3 semanas ago

Saquarema recebe 3ª edição da Copa dos Municípios de Beach Tennis com recorde de cidades e atletas

A famosa praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), vai receber, neste final de semana, entre…

3 semanas ago