2024.08.02 - Jogos Olímpicos Paris 2024 - Judô Feminino - Bia Souza vence israelense Raz Hershko e conquista a medalha de ouro na categoria +78kg - Foto: Alexandre Loureiro/COB.
E neste 7o dia de jogos olímpicos, a primeira medalha de ouro para o Brasil e foi no judô. Nos outros esportes, alguns avanços para outras fases de torneios. Vamos ao resumo:
Judô
Beatriz Souza com um waza-ari logo no inicio da luta, venceu Raz Hershko de Israel na categoria+78 e conquistou o primeiro ouro do Brasil nos jogos de Paris. É o 5o ouro do Brasil na modalidade. Antes dela, Aurélio Miguel em 1988, Rogério Sampaio em 1992, Sarah Menezes em 2012 e Rafaela Silva em 2016 haviam chegado lá. Beatriz também foi a primeira estreante a conquistar um ouro em provas individuais e nesta edição de Paris, o Brasil conquistou uma medalha de cada cor, se juntando a Wilian Lima e Larissa Pimenta.
Para chegar ao ouro, Beatriz Souza eliminou Izayana Marenco da Nicaragua, Kim Ha-Yum da Coréia do Sul nas quartas de final e calou o ginásio nas semifinais ao vencer a francesa Romane Dicko.
Rafael Silva foi eliminado em sua primeira luta na categoria (+100kg) que teve o tricampeonato inédito do francês Teddy Rinner, considerado um dos maiores de todos os tempos no judô.
Atletismo
Valdileia Martins iguala o recorde brasileiro de 1,92 de Orlane Maria dos Santos conquistado em 1989 na colômbia e se classificou para a final. Porém, ao tentar subir a sua marca para 1,95 machucou o tornozelo e é dúvida para final que será realizada no domingo. No Decatlo José Fernando Ferreira, o Balotelli, conseguiu 4.148 pontos, o que o deixou na 17ª colocação geral depois de disputar as cinco primeiras provas. As últimas 5 serão disputadas neste sábado.
Vitória Rosa e Ana Carolina não avançaram para as semifinais dos 100m rasos, Gabriele Santos terminou em 13o no salto triplo, o que não foi suficiente para chegar a final, Flávia de Lima fez seu melhor tempo na temporada, mas não foi suficiente para classificação nos 800m rasos. Wellington Morais queimou seus três arremessos e não avançou e por fim Izabela da Silva e Andressa de Moraes não alcançaram 64m e nem ficaram entre as 12 melhores e também foram eliminadas também no arremesso.
Tiro com arco (equipes mistas)
Marcus D´almeida e Ana Luisa Castro perderam para os mexicanos Alejandra Valencia e Matias Grand nas equipes mistas e deram adeus a competição. Eles seguem vivos nas oitavas individuais.
Basquete masculino
O Brasil fez sua obrigação e venceu o Japão por 102 a 84. Mesmo com outras duas derrotas, conseguiu a classificação para as quartas de final.
Natação
Kayky Mota nos 100m borboleta, Mafê Costa nos 800m livre e o revezamento misto 4x100m não avançaram para as finais.
Ginástica de trampolim
Camilla Gomes e Rayam Dutra não se classificaram para as finais
Vela
Fechando sua participação no Skiff Feminino, Martine e Kahena, que ganharam os últimos dois ouros na categoria, terminaram em 8o lugar na competição. Na categoria Dinghy feminino, Gabriella Kidd fechou o dia em 10o lugar, já no masculino, Bruno Fontes foi o 29o e no misto com Henrique Haddad e Isabel Swan, finalizou em 15o lugar
Vôlei masculino
O Brasil venceu o Egito por 3 a 0 e se classificou para as quartas de final como um dos melhores terceiros colocados. O adversário está por definir.
Tênis de mesa
Hugo Calderano, n.3 do mundo, perdeu a semifinal para o sueco Truls Moregardh por 4 a 2 em uma partida com bastante equilíbrio e emoção. O sueco vem tendo uma ótima campanha nos jogos olímpicos e antes de derrubar o Hugo, venceu o chinês Wang Chuquin, n.1 do mundo. Na disputa pelo bronze com o francês Félix Lebrun que perdeu para o chinês Fan Zhendong, n.2 do mundo, por 4 a 0.
Canoagem slalom
No caiaque cross Pepe Gonçalves terminou em segundo na classificatória do contra relógio. Já Ana Sátila terminou em 5o. A competição segue amanhã com a disputa em corrida e a repescagem.
Boxe
Jucielen Romeu venceu a americana Alyssa Mendoza na categoria até 57kg e avançou para as quartas de final. Já Wanderley Pereira perdeu para o ucraniano Oleksandr Khyzhniak na categoria 80kg e deu adeus nas quartas de final.
Vôlei de praia
Carol/Bárbara e Evandro/Arthur venceram seus compromissos e passaram para a próxima fase em primeiro em seus grupos. Carol e Barbaba venceram por 2 a 1 as holandesas Stam/Schoon e Evandro e Arthur venceram os checos Perusic eSchweiner.
Inscrições para quarta etapa em maio já estão abertas
Jovem catarinense de São José (SC), de 18 anos, Beatriz Valério, que tem parceria com…
Giovanni Cariani, patrocinado pela AMA, Spitter, CN Construtora, Beach Point Londrina e que tem parceria com…
Atletas da Beat Sports Manager, Daniel Mola e Vitória Marchezini brilharam neste domingo com títulos…
Crédito: Felipe Almeida O coração das montanhas mineiras bateu mais forte neste fim de semana…
Tenista disputa torneio de Santa Cruz de la Sierra, um J60