E neste 7o dia de jogos olímpicos, a primeira medalha de ouro para o Brasil e foi no judô. Nos outros esportes, alguns avanços para outras fases de torneios. Vamos ao resumo:
Judô
Beatriz Souza com um waza-ari logo no inicio da luta, venceu Raz Hershko de Israel na categoria+78 e conquistou o primeiro ouro do Brasil nos jogos de Paris. É o 5o ouro do Brasil na modalidade. Antes dela, Aurélio Miguel em 1988, Rogério Sampaio em 1992, Sarah Menezes em 2012 e Rafaela Silva em 2016 haviam chegado lá. Beatriz também foi a primeira estreante a conquistar um ouro em provas individuais e nesta edição de Paris, o Brasil conquistou uma medalha de cada cor, se juntando a Wilian Lima e Larissa Pimenta.
Para chegar ao ouro, Beatriz Souza eliminou Izayana Marenco da Nicaragua, Kim Ha-Yum da Coréia do Sul nas quartas de final e calou o ginásio nas semifinais ao vencer a francesa Romane Dicko.
Rafael Silva foi eliminado em sua primeira luta na categoria (+100kg) que teve o tricampeonato inédito do francês Teddy Rinner, considerado um dos maiores de todos os tempos no judô.
Atletismo
Valdileia Martins iguala o recorde brasileiro de 1,92 de Orlane Maria dos Santos conquistado em 1989 na colômbia e se classificou para a final. Porém, ao tentar subir a sua marca para 1,95 machucou o tornozelo e é dúvida para final que será realizada no domingo. No Decatlo José Fernando Ferreira, o Balotelli, conseguiu 4.148 pontos, o que o deixou na 17ª colocação geral depois de disputar as cinco primeiras provas. As últimas 5 serão disputadas neste sábado.
Vitória Rosa e Ana Carolina não avançaram para as semifinais dos 100m rasos, Gabriele Santos terminou em 13o no salto triplo, o que não foi suficiente para chegar a final, Flávia de Lima fez seu melhor tempo na temporada, mas não foi suficiente para classificação nos 800m rasos. Wellington Morais queimou seus três arremessos e não avançou e por fim Izabela da Silva e Andressa de Moraes não alcançaram 64m e nem ficaram entre as 12 melhores e também foram eliminadas também no arremesso.
Tiro com arco (equipes mistas)
Marcus D´almeida e Ana Luisa Castro perderam para os mexicanos Alejandra Valencia e Matias Grand nas equipes mistas e deram adeus a competição. Eles seguem vivos nas oitavas individuais.
Basquete masculino
O Brasil fez sua obrigação e venceu o Japão por 102 a 84. Mesmo com outras duas derrotas, conseguiu a classificação para as quartas de final.
Natação
Kayky Mota nos 100m borboleta, Mafê Costa nos 800m livre e o revezamento misto 4x100m não avançaram para as finais.
Ginástica de trampolim
Camilla Gomes e Rayam Dutra não se classificaram para as finais
Vela
Fechando sua participação no Skiff Feminino, Martine e Kahena, que ganharam os últimos dois ouros na categoria, terminaram em 8o lugar na competição. Na categoria Dinghy feminino, Gabriella Kidd fechou o dia em 10o lugar, já no masculino, Bruno Fontes foi o 29o e no misto com Henrique Haddad e Isabel Swan, finalizou em 15o lugar
Vôlei masculino
O Brasil venceu o Egito por 3 a 0 e se classificou para as quartas de final como um dos melhores terceiros colocados. O adversário está por definir.
Tênis de mesa
Hugo Calderano, n.3 do mundo, perdeu a semifinal para o sueco Truls Moregardh por 4 a 2 em uma partida com bastante equilíbrio e emoção. O sueco vem tendo uma ótima campanha nos jogos olímpicos e antes de derrubar o Hugo, venceu o chinês Wang Chuquin, n.1 do mundo. Na disputa pelo bronze com o francês Félix Lebrun que perdeu para o chinês Fan Zhendong, n.2 do mundo, por 4 a 0.
Canoagem slalom
No caiaque cross Pepe Gonçalves terminou em segundo na classificatória do contra relógio. Já Ana Sátila terminou em 5o. A competição segue amanhã com a disputa em corrida e a repescagem.
Boxe
Jucielen Romeu venceu a americana Alyssa Mendoza na categoria até 57kg e avançou para as quartas de final. Já Wanderley Pereira perdeu para o ucraniano Oleksandr Khyzhniak na categoria 80kg e deu adeus nas quartas de final.
Vôlei de praia
Carol/Bárbara e Evandro/Arthur venceram seus compromissos e passaram para a próxima fase em primeiro em seus grupos. Carol e Barbaba venceram por 2 a 1 as holandesas Stam/Schoon e Evandro e Arthur venceram os checos Perusic eSchweiner.
1ª etapa acontece em janeiro na Riviera de São Lourenço (SP) com inscrições já abertas.…
Projeto faz vaquinha virtual para seis atletas disputarem o Circuito Rota do Centro-Oeste em janeiro
Terminou com êxito, neste domingo, a temporada dos atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas…
Empresa é a que mais patrocina no esporte e chega ao número de 30 atletas…
Marcelo, natural de Uberaba (MG), se tornou um dos 19 do mundo e obter a…
Temporada teve perto dos três mil atletas