O Brasil conquistou mais uma medalha neste 12o dia de jogos olímpicos. Numa final emocionamente, Augusto Akio levou o bronze no skate na modalidade park e boas noticias no atletismo, canoagem e vôlei de praia.
Atletismo
No revezamento da marcha atlética, Caio Bonfim e Viviane Lyra completaram o percurso da maratona (42,195km) revezando 10,5k cada um em 2h54min08s ficando na sétima posição e com isso, batendo o recorde brasileiro. O revezamento substituiu a competição de 50 km que foi tirada da programação dessas olimpíadas. Nos 400m com barreira, Alison dos Santos chegou em 3o na sua bateria e precisou aguardar as outras duas para confirmar sua passagem para a final com o melhor tempo entre os terceiros colocados. Na mesma competição, Matheus Lima chegou em 4o na sua bateria e não avançou A final dos 400m com barreiras será na sexta. Almir Júnior passou em terceiro com a marca de 17,06m e está na final do Salto Triplo Na semifinal dos 110m com barreira, Eduardo Rodrigues ficou em 6o em sua bateria e Rafael Pereira foi oitavo e ambos não avançaram para a final. Na semifinal 200m, Renan Gallina ficou em 6o. Na classificação do salto em altura, Fernando Ferreira ficou em 7o e no lançamento do dardo, Jucilene de Lima ficou em 14o e ambos foram eliminados.
Canoagem velocidade
Isaquias Queiroz avançou direto para as semifinais também na categoria C1 1000m passando de forma direta. Ana Paula Vergutz também avançou para as semifinais na k1 500m. Já Mateus Nunes que disputou a mesma categoria de Isaquias Queiroz e Vagner Souta na k1 1000m foram eliminados nas quartas de final.
Skate (park masculino)
Com os três brasileiros classificados para as finais, Augusto Akio conquistou o bronze na competição ao atingir a nota de 91,85 ficando atrás do australiano Keegan Palmer que levou o ouro com 93.11 e do americano Tom Schaar que levou a prata com 92,23. Já Pedro Barros ficou em 4o com 91,65 e Luigi Cini em 7o com 76,85. Foi a segunda medalha brasileira na modalidade. Em Tóquio, Pedro Barros havia ganhado o bronze.
Tênis de mesa
O Brasil perdeu de 3 jogos a 0 para a França nas quartas de final e deu adeus a competição. A equipe brasileira foi formada por Hugo Calderano, que perdeu novamente pro francês Félix Lebrun que levou o bronze no individual, Vitor Ishy e Guilherme Teodoro.
Vela
Após a não realização das últimas regatas da classe Fórmula Kite, o brasileiro Bruno Lobo garantiu sua classificação à fase de semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Última esperança de medalha do Brasil na vela, ele terminou a etapa de classificação no sétimo lugar geral. João Siemsen/Marina Arndt e Henrique Haddad/Isabel Swan, duplas que estão na medal race de categorias mistas, também tiveram suas disputas desta quarta-feira (7) adiadas. Na classe 470, Henrique Haddad e Isabel Swan não conseguiram participar da medal race da sua disputa, já que ela também acabou adiada por conta da falta de vento na Baía de Marselha. Os brasileiros João Siemsen e Marina Arndt passaram pela mesma situação no Nacra 17, outra categoria mista da vela, e não competiram na corrida decisiva. Ambas as duplas deverão entrar em ação nesta quinta-feira (8), ainda sem horário definido.
Vôlei de praia
Ana Patrícia/Duda não tiveram muito trabalho e venceram a dupla da Letônia Tina/Anastasija por 2 sets a 0 e carimbaram uma vaga na semifinais. A dupla brasileira é a atual n.1 do mundo.
1ª etapa acontece em janeiro na Riviera de São Lourenço (SP) com inscrições já abertas.…
Projeto faz vaquinha virtual para seis atletas disputarem o Circuito Rota do Centro-Oeste em janeiro
Terminou com êxito, neste domingo, a temporada dos atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas…
Empresa é a que mais patrocina no esporte e chega ao número de 30 atletas…
Marcelo, natural de Uberaba (MG), se tornou um dos 19 do mundo e obter a…
Temporada teve perto dos três mil atletas