Crédito foto: Divulgação/Korea Open
Beatriz Haddad Maia começou a temporada asiática com tudo. Na manhã deste domingo, a tenista foi campeã do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul, e conquistou o seu quarto título de WTA na carreira ao superar a russa Daria Kasatkina de virada, com parciais de 1/6 6/4 6/1 e 1h50 de jogo.
“Estou muito feliz com o meu trabalho nesta semana. Passei por situações e adversidades diferentes e consegui conduzir muito bem. Hoje eu não entrei como gostaria, estava errando bastante, mas busquei ficar calma e tinha a estratégia muito clara. A Kasatkina é uma jogadora muito competitiva, ela é muito constante durante todo o ano e eu sabia que seria um jogo duro, nós já tivemos outros encontros. O importante hoje foi ficar no presente, jogar ponto a ponto e saber que, no tênis, as coisas nem sempre começam do jeito que a gente quer. Tem que ter calma, o jogo é longo, e foi isso o que aconteceu hoje”, disse Bia.
Este é o quarto título de Bia no circuito da WTA, tendo sido campeã nos WTA 250 de Nottingham e Birmingham em 2022 e também no WTA Elite Trophy em 2023. A conquista em Seul garante mais posições no ranking da brasileira, que passará a ser a 12ª do mundo na próxima atualização.
“Muito feliz com meu trabalho e do meu time, terminei jogando um tênis excelente. Me sinto motivada e cada vez mais forte, fazendo coisas boas e trabalhando bem. Trabalhei muito duro com o meu time o ano inteiro e agora estamos começando a colher os frutos. Não controlamos o tempo das coisas, é importante confiar muito no processo”, seguiu a tenista.
O próximo destino de Bia será a China, onde disputará os WTA 1000 de Pequim e Wuhan em sequência. “Me sinto pronta para coisas maiores e para o meu próximo objetivo”, finalizou.
Inscrições para quarta etapa em maio já estão abertas
Jovem catarinense de São José (SC), de 18 anos, Beatriz Valério, que tem parceria com…
Giovanni Cariani, patrocinado pela AMA, Spitter, CN Construtora, Beach Point Londrina e que tem parceria com…
Atletas da Beat Sports Manager, Daniel Mola e Vitória Marchezini brilharam neste domingo com títulos…
Crédito: Felipe Almeida O coração das montanhas mineiras bateu mais forte neste fim de semana…
Tenista disputa torneio de Santa Cruz de la Sierra, um J60