Crédito foto: Divulgação/Korea Open
Beatriz Haddad Maia começou a temporada asiática com tudo. Na manhã deste domingo, a tenista foi campeã do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul, e conquistou o seu quarto título de WTA na carreira ao superar a russa Daria Kasatkina de virada, com parciais de 1/6 6/4 6/1 e 1h50 de jogo.
“Estou muito feliz com o meu trabalho nesta semana. Passei por situações e adversidades diferentes e consegui conduzir muito bem. Hoje eu não entrei como gostaria, estava errando bastante, mas busquei ficar calma e tinha a estratégia muito clara. A Kasatkina é uma jogadora muito competitiva, ela é muito constante durante todo o ano e eu sabia que seria um jogo duro, nós já tivemos outros encontros. O importante hoje foi ficar no presente, jogar ponto a ponto e saber que, no tênis, as coisas nem sempre começam do jeito que a gente quer. Tem que ter calma, o jogo é longo, e foi isso o que aconteceu hoje”, disse Bia.
Este é o quarto título de Bia no circuito da WTA, tendo sido campeã nos WTA 250 de Nottingham e Birmingham em 2022 e também no WTA Elite Trophy em 2023. A conquista em Seul garante mais posições no ranking da brasileira, que passará a ser a 12ª do mundo na próxima atualização.
“Muito feliz com meu trabalho e do meu time, terminei jogando um tênis excelente. Me sinto motivada e cada vez mais forte, fazendo coisas boas e trabalhando bem. Trabalhei muito duro com o meu time o ano inteiro e agora estamos começando a colher os frutos. Não controlamos o tempo das coisas, é importante confiar muito no processo”, seguiu a tenista.
O próximo destino de Bia será a China, onde disputará os WTA 1000 de Pequim e Wuhan em sequência. “Me sinto pronta para coisas maiores e para o meu próximo objetivo”, finalizou.
1ª etapa acontece em janeiro na Riviera de São Lourenço (SP) com inscrições já abertas.…
Projeto faz vaquinha virtual para seis atletas disputarem o Circuito Rota do Centro-Oeste em janeiro
Terminou com êxito, neste domingo, a temporada dos atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas…
Empresa é a que mais patrocina no esporte e chega ao número de 30 atletas…
Marcelo, natural de Uberaba (MG), se tornou um dos 19 do mundo e obter a…
Temporada teve perto dos três mil atletas