IndoorVôlei

CAMPEONATO SUL-AMERICANO: Brasil vence a Argentina e está classificado para a semifinal

Time pode conquistar o título novamente. Crédito: Gogo Oyanguren

Depois de um duelo equilibrado, a seleção brasileira masculina de vôlei saiu com a vitória e a liderança do Grupo A do Campeonato Sul-Americano, que acontece em Temuco, no Chile. Nesta quinta-feira (12.09), o Brasil derrotou a Argentina – as duas equipes estavam com duas vitórias em dois jogos – por 3 sets a 1 (25/23, 25/21, 18/25 e 25/21) e garantiu o resultado positivo no Ginásio Olímpico da Universidade de La Frontera.

Ainda nesta quinta-feira o grupo brasileiro muda de sede e viaja para Santiago, onde será jogada a fase final: semifinal e final. E a seleção verde e amarela já volta à quadra nesta sexta (13.09), às 18h30, para enfrentar o segundo lugar do grupo B, que ainda será definido, na disputa por uma vaga na grande decisão. A partida terá transmissão ao vivo no site da Confederação Sul-Americana (www.voleysur.org).

A seleção brasileira começou a partida com o levantador Fernando Cachopa, o oposto Alan, os centrais Flávio e Isac, os ponteiros Leal e Douglas, e o líbero Thales. Também jogaram o levantador Carísio, o oposto Felipe Roque, o ponteiro Hugo, o central Matheus e o líbero Maique.

O ponteiro Leal foi o maior pontuador do confronto com 17 acertos. Outro destaque foi o ponteiro Douglas que destacou a importância da vitória contra os maiores rivais no continente.

“A partida de hoje fortalece o nosso grupo. A Argentina é uma equipe com muito entrosamento, estão jogando juntos há cinco anos. E nós somos um grupo formado há menos tempo. Precisamos ajustar alguns detalhes para chegarmos bem na semifinal.  Foi um teste importante para nós”, comentou Douglas.

Essa é a 33ª edição do Campeonato Sul-Americano masculino e o Brasil tem 31 títulos – a equipe verde e amarela não disputou a competição em 1964 – ou seja, conquistando, assim, todas as edições que jogou.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.