Campos e QuadrasParkSkate

Com nove brasileiros, semifinais são definidas no Campeonato Mundial de Park

Murilo Peres foi um dos brasileiros a chegarem na semifinal. Crédito: Julio Detefon

O Brasil segue brilhando no World Skate Park Skateboarding World Championship. As semifinais da competição mais importante do ano contarão com nove brasileiros no total: Pedro Barros e Luiz Francisco, que já estavam pré-classificados, além de Isadora Pacheco, Dora Varella, Pedro Quintas, Murilo Peres, Leticia Gonçalves, Victoria Bassi e Mateus Hiroshi que avançaram da fase de quartas de final disputada hoje. Outros destaques do dia foram Shaun White e Sky Brown, que com apenas 11 anos liderou a bateria feminina.

Murilo Peres avançou em segundo lugar, seguido de perto por Mateus Hiroshi que entrou em terceiro. Competindo em casa, Murilo valorizou muito o poder da torcida brasileira.

“Eu não poderia estar mais feliz porque eu confesso que estava um pouco nervoso no início, mas quando vi toda aquela energia ao meu redor, aquela vibração, eu não tive outra opção a não ser subir no skate e ser feliz. E estou feliz demais porque consegui realizar o que eu queria para esta fase. E de verdade, tenho que agradecer a todo mundo que vibrou, é demais competir no Brasil por isso. A gente sabe que o nível de energia vai estar lá em cima e isso faz toda a diferença. Que seja assim amanhã também”.

O líder da bateria masculina foi Thom Schaar, que com 87 pontos vai para a semifinal embalado.

“Eu meio que fiz a mesma coisa do que ontem, mas tentei fazer algumas manobras mais difíceis, até para somar algo a mais à minha volta e deu certo. Então eu estou muito pilhado com isso. Fiz uma ótima primeira volta, dei um alley-oop ao invés de um frontside ollie, e espero que amanhã seja ainda melhor”.

Nas disputas femininas, Isadora Pacheco foi a sexta colocada com 44 pontos.

“Foi muito legal, principalmente por ser aqui no Brasil. Consegui acertar a minha primeira volta, então fiquei mais relaxada para arriscar depois. Eu estava bastante nervosa, mas depois fluiu. Dei uma segurada para amanhã e espero conseguir trocar algumas manobras para amanhã, jogar mais alto e tentar passar para a final”.

As 16 mulheres que avançaram se juntam a quatro skatistas pré-classificadas: Misugu Okamoto, Sakura Yosozumi, Lizzie Armanto e Kisa Nakamura. Já no masculino, 17 skatistas se classificaram, pois Cory Juneau, pré-classificado, não veio para a competição. Os três pré-classificados são: Pedro Barros, Luiz Francisco e Heimana Reynolds.

Programação do sábado

SÁBADO – 14/09

9h – 09h50: AQUECIMENTO SEMIFINAIS – FEMININO

9h50 – 12h10: SEMIFINAIS – FEMININO

12h25 – 13h15: AQUECIMENTO SEMIFINAIS – MASCULINO

13h15 – 15h35: SEMIFINAIS – MASCULINO

15h35 – 16h50: FINAL – FEMININO

16h50 – 17h30: TREINOS – FINAL MASCULINO

17h30 – 18h: CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO – FEMININO

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.