Corrida de RuaEstradas e Ruas

Maratona do Rio abrirá inscrições na segunda feira

Inscrições estarão disponíveis dia 23 de setembro ao meio dia com primeiro lote.

Giovani dos Santos foi o vencedor em 2019. Crédito: Ricardo Dungó/EAZ

Você já tem programação para o feriado de Corpus Christi em 2020? Pode parecer uma loucura já se programar para agora, mas para encarar os 42,195km da principal competição de Corrida de Rua da Cidade Maravilhosa requer programação antecipada para garantir o kit com valor promocional.

Você já pode anotar a data de 13 de junho para a meia maratona e o dia seguinte para os 42km, isso se você não for encarar o Desafio Cidade Maravilhosa que consiste nos dois dias de competição. As inscrições irão abrir nesta segunda, dia 23 ao meio dia e o primeiro lote só irá durar até o dia 27 ou se esgotar antes.

Inscrições a partir dessa segunda. Crédito: Divulgação/Maratona do Rio

O valor ainda não foi informado pela organização e acreditamos que fique próximo ao cobrado ano passado, quando abriu na faixa de R$120 a R$150 reais para uma das duas maiores distâncias e o dobro no caso do desafio.

Ainda não há informações em relação ao percurso da maratona, se será mantido o desse ano que largou e chegou no Aterro do Flamengo ou se ela voltará ao Pontal com a meia largando do Leblon ou na praia do Pepê. A Avenida Niemeyer segue ainda interditada e sem previsão de reabertura em uma grande discussão da prefeitura com a justiça.

Quanto aos 5, 10 e a corrida infantil, ainda não há uma informação de quando abrirá para estas distâncias. Mas segundo o que o Blog do Harry apurou em 25 de junho, existe a possibilidade do desafio ficar maior com a realização dos 10 km dia 11 de junho (no dia do feriado) à tarde.

Fique ligado no site oficial da Maratona do Rio e faça rapidamente a sua inscrição com valor menor. Elas costumam esgotar muito rapidamente!

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.