1000 km – Brasil terá largada amanhã

Desafio dos 4 dígitos promete um bom teste de resistência e mental aos seus participantes.

Atletas irão encarar as mais diversas condições climáticas. Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

O Lago Azul no município de Engenheiro Paulo de Frontin, localizada cerca de 100 km da cidade maravilhosa. irá receber pelos próximos 10 dias pela segunda vez o desafio dos 1000 km que promete uma boa dose de emoção aos 30 atletas que toparam participar dessa brincadeira.

Conheça o percurso dos 1000 km. Crédito: Marcio Villar/ 1000km – Brasil

São cerca de 30 atletas, de vários cantos do Brasil e inclusive da Argentina e do Chile que irão percorrer o percurso de 1 km em torno do lago que é uma estrada de terra batida com alguns cascalhos e pedras pelo caminho. E para tornar ainda melhor o percurso, ele conta com duas pequenas subidas.

Para poder continuar no desafio, cada atleta é obrigado a percorrer 100 voltas no percurso o que dá 100 km, podendo até passar para ganhar alguma vantagem, mas que só dará algum lucro no último dia caso esteja tentando as primeiras posições. E ele tem de 6 da manhã até meia noite para cumprir a distância mínima.

O campeão de 2018, Cleberton Souza retorna e tentará o bicampeonato. Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

Entre as outras obrigações, nenhum atleta pode se afastar do local da prova. Ele irá tomar café da manhã, almoçar, jantar e dormir ao lado da área de competição. As refeições serão oferecidas pela organização que ainda contará com um apoio de fisioterapia.

Atletas terão toda a assistência necessária para completar os 1000 km. Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

O Esportes de A à Z estará novamente na cobertura diária dos 1000 km – Brasil e você poderá acompanhar com a gente tudo o que acontecer nesta que é a maior ultramaratona da América do Sul. Veja como foi o 9o dia de prova em 2018

Crédito: Ricardo Dungó e Bruno Neves Lopes/EAZ
Avatar

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.

%d blogueiros gostam disto: