Estradas e RuasUltramaratona

Primeiro abandono nos 1000 km

Forte calor castiga os atletas no segundo dia de prova

Depois de largarem as 6 da manhã pelo segundo dia, os atletas seguem na disputa dos 1000 km – Brasil em Engenheiro Paulo de Frontin no interior do estado do Rio de Janeiro em busca da marca dos quatro dígitos e a dificuldade do dia é o calor que está fazendo na cidade com possibilidade de mudança de tempo para o fim de semana.

O catarinense Djalma Gomes de Moura foi o primeiro a pedir para sair da competição. Crédito: Marcio Villar

E antes da metade, aconteceu o primeiro abandono na competição. Vindo de Santa Catarina, Djalma Gomes de Moura lutou contra as dores e não aguentou pedindo para sair e parou com 132 km rodados e segue em recuperação, restando 19 atletas na disputa.

Participantes seguem rodando o Lago azul. Crédito: Marcio Villar

A liderança da prova deu uma mudada neste segundo dia. O mineiro Luiz Trequim retomou a ponta com 178 km rodados abrindo uma vantagem para o catarinense Mauricio Pamplona tem 169 km e o atleta de Mogi das Cruzes Alex Munarim que tem 168 km.

Entre o trio de mulheres na disputa, a paulista Fabiana Antunes tem 150 km com uma boa frente para a catarinense Marlene de Freitas que tem 114 km e a gaucha Magda Chagas tem 138 km até o momento do fechamento desta matéria.

O Esportes de A à Z segue na cobertura da prova e teremos uma nova atualização a noite em nosso site ou mais rapidamente em nosso instagram. Siga-nos! @esportesdeaaz

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.