Estradas e RuasUltramaratona

Manuel Alves abandona os 1000 km – Brasil

Clima mudou e dificultou a vida dos atletas no Lago Azul

O terceiro dia de competição da maior ultramaratona da América do Sul em Engenheiro Paulo de Frontin foi marcado pela mudança nas condições climáticas que judiaram os 14 participantes ativos. Foi dia de temperatura mais baixa e uma chuva fina que deixaram o percurso mais pesado e com visibilidade menor.

E o atleta de Rondônia, Manuel Alves, acabou sendo a primeira vítima dessa mudança. Acostumado a alta umidade da região norte, sentiu os efeitos e acabou tendo que sair da competição no final da tarde, sendo o sexto atleta a desistir da competição. Ele parou com 248 km rodados.

Estão fora da competição os brasileiros Djlma Gomes, Peter Correa, Magda Chagas e os argentinos Barbagallo Alejandro e Oscar Ubaldo restando 13 atletas no momento na competição.

Luiz Trequim e Fabiana Antunes seguem na liderança

Com o clima e as condições mais difíceis, os atletas optaram por apenas completar o mínimo obrigatório de 100 km e a classificação ficou parecida com a de ontem

O mineiro Luiz Trequim segue firme e confortável na liderança da prova com 344km. Mais próximo dele está Alex Munarim com 320 km e Lohan Gregório empatado com Leonardo Seabra com 308 km.

Na disputa do feminino, Fabiana Antunes segue com 259 km contra 256 km de Marlene Freitas.

Os atletas tem até o outro domingo (29) para concluir 1000 km e poder ter o direito de ganhar a camiseta preta exclusiva.

Quer saber mais dos 1000 km – Brasil e outras competições? Siga nossas redes sociais. No Facebook nosso endereço é http://www.facebook.com/esportesdeaaz/ e no Instagram é http://www.instagram.com/esportesdeaaz . Ajude o Esportes de A à Z a crescer e poder trazer mais matérias inéditas para você.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

2 thoughts on “Manuel Alves abandona os 1000 km – Brasil

  • Mauro villar

    Bom deveria ter mais assuntos tipo como treinar etc

    Resposta

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.