Estradas e RuasUltramaratona

Eles conseguiram completar os 1000 km – Brasil

Luiz Claudio e Lohan Felix finalizaram a maior ultramaratona da América do Sul

Vencedor concluiu a prova pouco das das 11 da manhã. Crédito: Divulgação/1000km – Brasil

Foram 10 dias de luta até poder saborear o gosto da vitória! E foi uma missão muito árdua que eles encararam em torno do Lago Azul no município de Paulo de Frontin no interior do estado do Rio encarando dias de chuvas intermináveis e muita lama e muita energia que dispensaram naquele local.

E com direito ao recorde da prova, o mineiro Luiz Claudio Trequim concluiu no final da manhã os 1000 km com o tempo de 9 dias e 5 horas. baixando em 2h37min o tempo anterior de Cleberton Souza campeão do ano passado.

Luiz Trequim bateu o recorde da prova. Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

Trequim também passa a ser o único atleta a concluir por dois anos seguidos os 1000 km – Brasil. No ano passado, ele completou em terceiro e neste ano contou com o apoio do seu filho que prometeu que correria 10 km por dia até completar 100 km. Sua estratégia foi abrir vantagem nos primeiros dias de prova onde chegou a rodar 120 km assumindo a liderança e então só administrou sua vantagem para só precisar rodar 36 km no último dia.

Chegada de Lohan nos 1000 km – Brasil. Crédito: Divulgação/1000km – Brasil

O outro atleta que conseguiu chegar no último dia de competição, o paulista Lohan Felix Gregório também finalizou os 1000 km com o tempo de 9 dias e 11 horas concluindo no final da tarde. Foi sua primeira participação na prova e ele com uma estratégia de rodar pouco a mais que os 100 km nos primeiros dias e no nono, manteve a sua cota e precisou rodar 74 km no último dia, ficando sozinho depois da conclusão de Trequim.

O sempre sorridente Lohan Felix Gregório concluiu também os 1000 km. Crédito; Bruno Neves Lopes/EAZ

Ambos os atletas ganharão troféu, a camiseta preta que só aqueles que concluem os 1000 km – Brasil tem direito e ainda por decisão da organização, eles vão levar o quadro envidraçado dos campeões.

Atletas e organização no final do dia. Crédito: Divulgação/1000km – Brasil

Foram 19 atletas que entraram em 2019 nessa disputa e apenas 2 conseguiram chegar aos 4 dígitos. Diferente do ano passado em que 5 atletas concluíram, o próprio Trequim, junto com a Débora Símas, Cleberton Souza, Sérgio Cordeiro e Moisés Carmona. Lohan passa a fazer parte deste seleto grupo de concluintes dos 1000 km.

uer saber como é um dia dessa prova? Veja nossa matéria anterior.

O Esportes de A à Z é um portal de notícias esportivo que cobre os principais esportes olímpicos, paralímpicos, neve e o mundo da corrida de rua, montanha e ultramaratonas. Ajude-nos a crescer e curta nossas redes sociais. No instagram e no facebook somos @esportesdeaaz e no youtube – TV EAZ. Comente o que quer saber dos esportes no Brasil e no mundo.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.