Campos e QuadrasSkateStreet

Etapa de Street em São Paulo fecha calendário nacional e define campeões brasileiros 2019 

Crédito foto: Julio Detefon

São Paulo vai receber os melhores skatistas do país da modalidade Street nesta semana. Será a terceira e última etapa do calendário do circuito Oi STU Qualifying Series, que somará 20% a mais de pontos, do que as outras etapas, no ranking nacional e definirá o campeão e a campeã brasileira de 2019, no Street. A competição acontece no Centro de Esportes Radicais, no Bom Retiro, de sexta (25) a domingo (27).

Por ser a etapa final, apenas os 24 melhores skatistas, definidos pelo ranking nacional,  poderão entrar na pista em busca do título brasileiro. Sendo que os quatro primeiros atletas do ranking estão classificados diretamente para a final, que será disputada no domingo, enquanto os outros vinte disputam as semifinais, no sábado, em busca das últimas quatro vagas restantes. O evento conta ainda com os treinos oficiais, que serão realizados na sexta-feira. 

No feminino, as atletas pré-classificadas são: Rayssa Leal, Virginia Fortes Águas, Isabelly Ávila e Isabelle Menezes, enquanto no masculino Gabryel Aguilar, João Lucas Alves (Xuxu), Elton Melônio e Lucas Xaparral também já estão garantidos na final.  

“Essa pista do Bom Retiro é muito perto da minha casa, treino quase que diariamente lá. E é uma pista que não é fácil, os obstáculos são grandes, mas eu gosto muito dela. Foram feitas algumas melhorias que vão ajudar bastante a elevar mais ainda o nível da competição. Então estou muito feliz com essa etapa final tão perto da minha casa. Eu estou com muita vontade de mandar bem, já estou na final, então vou para o tudo ou nada. Fazer o meu melhor, porque não vai dar pra planejar muito, como fazemos normalmente durante a competição. É chegar chegando, andar de skate, me divertir e acertar as manobras que tenho em mente”, disse Lucas Xaparral, um dos quatro finalistas. 

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.