IndoorVôlei

Só da Sesc Rj no estadual do Rio

Time de Bernardinho é campeão mais uma vez

E pela 15o vez, o Sesc Rj se sagrou campeão do campeonato estadual do Rio de Janeiro diante do Flamengo com uma vitória por 3 sets a 0 com parciais de 25/10 e um duplo 25/22 e acabou invicto na competição diante de um bom público que fez a festa para os dois times no ginásio do Tijuca.

“É bom começar a temporada ganhando um campeonato para gente. Agora é focar na superliga que será longa e iremos trabalhar bastante e ganhar entrosamento que esta competição promete ser uma das mais difíceis do último ano” – Declarou Tandara, recém contratada pelo Sesc Rj após a vitória.

Depois de um tempo ausente no time, Amanda voltou a jogar pelo time de Bernardinho e agora capitã, levantou um troféu pela primeira vez.

“Eu estou muito feliz. Começamos com o pe direito. Treinamos demais essa semana. O Flamengo é uma equipe nova, brigou o jogo todo e foi um jogo muito bem jogado. Mas Graças a Deus fomos conscientes da responsabilidade. Jogamos juntas, nos ajudamos, mas sabemos que temos muito a crescer. Agora é trabalho, trabalho e trabalho. Essa é a filosofia do Rio e sempre vai ser. Levantei meu primeiro troféu como capitã e estou muito feliz pela gente, pela nossa torcida e pelo nosso trabalho” – Disse.

Já pelo lado do Flamengo a oposta Malu comentou que o time irá disputar de igual para igual com os outros times da superliga e almejam chegar longe na competição.

“Nós começamos mal a partida e conseguimos recuperar ao longo da partida. Mas pecamos em alguns momentos, mas temos garra de jogar bem o principal torneio que é a Superliga e ela que nos aguarde” – Finalizou.

O jogo

No primeiro set, o rubro-negro entrou nervoso em quadra, tanto que o time do Sesc Rj abriu nada menos que 9 a 0 e a partir daí, só administrou o tempo para fechar em 25 a 10 e sair com 1 a 0.

O Flamengo entrou muito mais ligado no segundo set e comandou o placar e parecia encaminhar a vitória no set quando o placar estava em 20 a 15. E sob o comando de Tandara e Amanda, o Sesc Rj buscou e conseguiu a virada fechando o set em 25 a 22 e ficando com a 2 a 0 no jogo.

Já no terceiro set, o placar foi muito mais parelho até o Sesc Rj conseguir alguma vantagem no final do set, fechando em 25 a 22 novamente, 3 a 0 no jogo e o título carioca.

Mas a comemoração será curta para os times. O Sesc Rj encara o Curitiba Vôlei na capital paranaense e o Flamengo recebe o atual campeão, o Minas Tênis Clube no Tijuca. Ambas as partidas serão nessa terça-feira.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.