IndoorVôlei

Uberlândia/Start Química/Gabarito vence na estreia da Superliga B

Visitantes levaram a melhor no jogo de estreia | Crédito imagem: Leonardo Assad Aoun

A nona edição da Superliga B masculina começou nesta quinta-feira (23.01) com jogo isolado da primeira rodada. Em Lavras (MG), o Uberlândia/Start Química/Gabarito (MG) venceu o duelo mineiro contra o Lavras Vôlei (MG) por 3 sets a 1 (25/20, 26/24, 18/25 e 25/18), no ginásio do Lavras Tênis Clube.

Fora de casa, o time do triângulo mineiro impôs o ritmo de jogo e arrancou com resultado positivo, nesta que é a quarta participação da equipe na Superliga B. A novidade desta temporada fica por conta da instituição do Troféu VivaVôlei, já tradicional na elite da modalidade, e que estreia na divisão de acesso. O primeiro a ser escolhido melhor em quadra foi o central Symon, do Uberlândia.

O técnico Manoel Honorato, do Uberlândia/Start Química/Gabarito, comemorou o bom resultado logo no primeiro jogo, mesmo fora de casa, e destacou a superação do nervosismo como fator chave para a vitória.

“Estrear com vitória é sempre bom. Sabíamos que teríamos que superar os fatores psicológicos que envolvem uma estreia, que é algo que todos os atletas passam. Mas sabíamos que não poderíamos ceder erros e permitir novas oportunidades para o time de Lavras, além de fazer nosso bloqueio tocar em todas as bolas. Nossa estratégia deu certo nos dois primeiros sets, mas demos uma diminuída no ritmo no terceiro, o que é característico em times brasileiros, mas recuperamos o ritmo no quarto set e conseguimos o resultado”, contou Manoel.

A Superliga B masculina continua neste sábado (25.01) com os demais três jogos da rodada. Às 17h, em Anápolis (GO), o Anápolis Vôlei (GO) joga com o São José Vôlei (SP), no ginásio Newton de Faria. No mesmo horário, em Brasília (DF), o Brasília Vôlei/Upis (DF) recebe o APAV Vôlei (RS), na AABB. JF Vôlei (MG) enfrenta o Vadacit Vôlei Guarulhos (SP) no ginásio da UFJF, às 19h, em Juiz de Fora (MG).

SUPERLIGA B MASCULINA 2020
Primeira Rodada
23.01 (QUINTA-FEIRA) Lavras Vôlei (MG) 1 x 3 Uberlândia/Start Química/Gabarito (MG), às 20h, no Ginásio do Lavras Vôlei, em Lavras (MG) (20/25, 24/26, 25/18 e 18/25)
25.01 (SÁBADO) Anápolis Vôlei (GO) x São José Vôlei (SP), às 17h, no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO)
25.01 (SÁBADO) Brasília Vôlei/Upis (DF) x APAV Vôlei (RS), às 17h, no ginásio da AABB, em Brasília (DF)
25.01 (SÁBADO) JF Vôlei (MG) x Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), às 19h, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG)

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.