InvernoSkeleton

Nicole Silveira vê evolução em seu primeiro dia no Mundial de Skeleton

Crédito imagem: Viesturs Lacis | IBSF

A Brasileira Nicole Silveira por enquanto vai repetindo o seu melhor resultado em campeonatos mundiais. Em março de 2019 em Whinstler, Nicole já havia conquistado a 25ª colocação.

Participando pela primeira vez de uma competição em Altenberg, uma das mais difícies pista do Mundo, Nicole mostrou evolução durante os dias de treinamentos e nas duas primeiras descidas confirmou essa evolução ao marcar as suas melhores passagens na pista.
Descida 1 – 1:01.48
Descida 2 – 1.01.76.

Ela falou com a equipe do Esportes de A a Z e contou suas impressões da pista e o que espera para amanhã

“Essa pista é considerada uma das mais difíceis do mundo. As principais dificuldades são a transição da ‘omega’ para a curva 5 que é um ponto onde muitos atletas encontram dificuldades e a ‘kreisel’ que é uma curva longa em 360.

Sobre esse primeiro dia, estou feliz com o resultado. Tenho muito o que melhorar mas estou contente. Sou uma das únicas que nunca tinha descido nesta pista antes dessa competição. Foram minhas melhores descidas que já tive aqui. Amanhã precisarei manter esse foco para ter uma descida ainda melhor e ver se consigo ganhar algumas posições”

Que tal sentir a emoção da descida nessa pista? Veja o vídeo abaixo

A competição é transmitida ao vivo pelo canal da IBSF do youtube: https://www.youtube.com/user/bobskeletv o skeleton feminino começa a transmissão as 5:30 da manhã (horário de brasília)

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.