Campos e QuadrasTênis

Rafael Nadal se torna o maior campeão de Grand Slam da história

Crédito: Reuters

Espanhol conquistou seu 21o superando Djokovic e Federer

Dessa vez, ele não era o favorito. Mas o espanhol Rafael Nadal se sagrou campeão do Austrália Open pela segunda vez na história de virada para cima do russo Danil Medvedev por 3 sets a 2 de virada, número 2 do circuito e de quebra, se tornou o maior campeão de Grand Slam da história do tênis de quebra e não foi só isso.

Ele se tornou o 4o homem a vencer ao menos duas vezes cada Grand Slam e o terceiro homem a vencer o torneio australiano com mais de 35 anos de idade.

E para chegar a esse momento não foi algo tão simples: Ele precisou vencer uma lesão onde ele ameaçou sair do circuito mundial e na reta final da preparação, precisou vencer a covid que o atrapalhou no seu treino.

Atual número 6 do mundo, ele não era o favorito a vencer o torneio que estava nas mãos de Medvedev que se tornou o favorito depois de Djokovic ter sido deportado e seus adversários a frente do ranking irem sendo eliminados. Mas mostrou sua eficiência habitual para chegar lá.

O Jogo

A partida começou totalmente favorável ao russo que venceu os dois primeiros sets e caminhava para vencer o terceiro. Mas Nadal mudou sua estratégia e conseguiu reverter uma quase derrota em vitória depois de 5h25min de partida.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.