BasqueteIndoor

Flamengo larga na frente nas semifinais do NBB

Credito: Paula Reis/CRF

Foi bem disputado e o Flamengo venceu a primeira partida das semifinais no NBB por 76 a 67 num ginásio do Tijuca bem animado e com a torcida a seu favor dando aquele empurrão para chegar ao tento.

O cestinha do jogo foi Martinez que fez 15 pontos e teve 6 rebites a favor do Flamengo e contribuiu com a vitória.

Crédito: Ricardo Erlich/EAZ

Este foi o quinto duelo entre os dois times na temporada. Costumeiro fregue, o Minas nesta temporada venceu as outras duas partidas, sendo uma pelo NBB, outra pela semifinal da Copa 8 e no duelo mais importante até aqui, eliminou o Flamengo nas quartas de final da Champions League Americas.

Pelo NBB, o Flamengo terminou com a segunda melhor campanha e eliminou por 3 a 0 o Paulistano com um excelente volume de jogo.

Já o Minas, teve a terceira melhor campanha na competição, mas sofreu nas quartas para passar pelo Unifacisa ao perder uma partida e passou por 3 a 1 para encontrar o Flamengo.

Olivinha. Credito: Ricardo Erlich/EAZ

o jogo

O Flamengo tomou a iniciativa da partida e engarrafou várias cestas seguidas e abriu uma vantagem de 10 pontos sobre o rival que ainda tentou reagir com um pedido de tempo e até chegou a se aproximar. Mas o Flamengo soube repor a ordem e fechou o primeiro quarto em 22 a 12.

O Minas começou dando um susto no Flamengo no inicio do segundo quarto e chegou a se aproximar no placar com 22 a 18 o que obrigou o técnico Gustavo de Conti a pedir tempo e botar a casa em ordem. Na volta, Olivinha fez nada menos que 8 pontos seguidos e botou o jogo novamente na ordem. Depois foi só administrar a partida e fechar o primeiro tempo em 39 a 26

Gustavo de Conti. Crédito: Ricardo Erlich/EAZ

No inicio do segundo tempo, o Minas mais uma vez esboçou alguma reação e até conseguiu em algum momento assustar o Flamengo. Jogando melhor, a diferença no placar chegou a ficar em 8 pontos, mas o Rubro-negro reagiu mais uma vez. Comandando por Balbi, conseguiu rever alguma diferença e venceu o terceiro set por 55 a 44.

O enredo começou parecido com os últimos quartos com o Minas buscando a reação e dessa vez, a diferença caiu para 5 pontos se aproveitando de uma falta tecnica que Rafa Mineiro causou. Mas do mesmo jeito, se aproveitando de outras duas, Yago recuperou a diferença para o Flamengo. e depois foi só administrar para fechar em 76 X 67 e sair na frente nas semifinais.

O segundo confronto entre os dois clubes pelas semifinais do NBB já tem data marcada. Será neste domingo as 19:30 horas na quadra do Minas e o terceiro confronto na terça. Em caso de necessidade, o confronto volta para o Rio.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.