BasqueteIndoor

Franca arranca virada e fica perto de título no NBB

Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

Um jogo típico de final de competição. Esse é o melhor resumo da segunda partida da série final entre Flamengo e Franca no ginásio do Maracanãzinho. Mesmo contando com sua torcida que apoiou até o final o time da casa perdeu por 64 a 62 o que fez com que o time da terra do basquete ficasse mais perto do título do NBB.

O cestinha da partida foi o americano Brandon Robson que marcou 13 pontos, 6 rebotes e deu 2 assistências pelo lado do Flamengo. Já David Jackson fez 12 pontos com 8 rebotes e 2 assistências.

O Flamengo dominou a partida durante a maior parte do tempo e acabou permitindo com que Franca virasse no último quarto fechando o garrafão e forçando diversos erros para chegar a vitória.

“Não é a primeira vez que teremos essa missão dificil num playoff. Já conseguimos reverter o placar em situações semelhantes e ainda dá para buscar o título. Óbvio que o favoritismo é deles, mas vamos sentar para conversar e corrigir nossos erros.” – Comentou Olivinha pelo lado do Flamengo.

Está foi a segunda partida das finais. Na primeira, jogando em casa, o time de Franca venceu a partida por 85 a 79. Caso vença o próximo jogo, será o campeão.

O jogo

Com forte atuação defensiva de ambos os times, o jogo foi de bastante equilíbrio ao longo do primeiro tempo. Somente no segundo quarto que o Flamengo conseguiu abrir uma vantagem de 9 pontos, que Franca conseguiu diminuir um pouco terminando o placar em 39 a 34 para o time da casa.

No segundo tempo, o Flamengo abriu 9 pontos de vantagem novamente, mas Franca reagiu com uma boa defesa e impedindo que o rubro-negro fizesse mais. A virada no placar veio no último quarto onde o jogo ficou bastante emparelhado. A emoção foi até o final com Yago errando o ultimo arremesso a favor do Flamengo que poderia dar uma virada no jogo, o que acabou não acontecendo. Franca fechou o jogo em 64 a 62, abriu 2 a 0 no playoff das finais e está perto de seu primeiro título no NBB.

A partida que pode dar título a França será neste sábado às 16:10 também no Maracanãzinho. A única esperança do Flamengo e vencer os próximos três jogos, sendo dois em Franca.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.