BasqueteIndoor

Flamengo vence e adia decisão do NBB

Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

A torcida do Flamengo fez a sua parte e encheu o Maracanãzinho para apoiar seu time. E em quadra, essa apoio se transformou em vitória por 81 a 75 sobre Franca o que fez adiar a decisão do título da 14o temporada do NBB.

Com a vitória, o Flamengo, diminuiu para 2 a 1 e se mantem vivo com a esperança de conquistar seu 8o título no principal torneio de basquete do Brasil. Mas para isso, terá a missão de vencer os próximos dois jogos em Franca, caso contrário, o time do interior de São Paulo, ganhará seu título inédito.

Olivinha inspirado

O destaque da partida foi Olivinha, o 14 do Flamengo. O “Deus da Raça” que costuma crescer em jogos decisivos fez nada menos que 27 pontos e teve 7 rebotes ao seu favor. Ele ainda bateu a cabeça, teve que sair do jogo, voltando com uma Bem a frente do segundo que foi Lucas Dias de Franca com 16 pontos e duas assistências.

“Estou feliz em ajudar o Flamengo mais uma vez e só ela que interessava. Ficamos focados no que precisamos e vamos com mais confiança no próximo jogo. Vale quase tudo na final! tomei uma cotovelada do Faverani, ele me pediu desculpa e o departamento médico agiu rápido e ainda pude voltar. Foi uma das minhas melhores atuações até hoje e temos que ter a atitude que tivemos hoje” – Comentou ao final da partida.

Técnicos comentam que decisão é no detalhe

Para o técnico Gustavo de Conti do Flamengo, a partida foi melhor dessa vez e a vitória veio a partir de alguns acertos.

“Os jogos estão muito iguais e vai ser assim até o último. Tivemos que ter uma leitura melhor da partida e conseguimos jogar melhor a partida. Tivemos uma atuação ofensiva e defensiva e o terceiro quarto foi decisivo para vencermos aqui hoje” – Disse

Pelo lado de Franca, o técnico Helinho comentou sobre a derrota

“Perder em uma série de playoff é algo que faz parte e temos que corrigir nossos erros e pequenos detalhes. Você mal joga uma partida e já tem que colocar foco na próxima. Vamos em busca da terceira vitória ao lado de nossa torcida e trazer esse título inédito para Franca.

O jogo

Tendo que vencer para se manter vivo, o Flamengo começou mal a partida permitindo que Franca saísse na frente logo com 7 a 0. O Flamengo então reagiu e diminuiu a diferença, conseguindo empatar o jogo em 16 a 16 ao final do primeiro quarto e já com Olivinha comandando essa reação rubro-negra. Mas no segundo quarto, Franca soube ser melhor e conseguiu abrir 3 pontos de vantagem fechando o primeiro tempo em 39 a 36.

Na volta do intervalo, o Flamengo voltou inspirado e conseguiu acertar a defesa. Dificultou demais a vida de Franca que não conseguia pontuar, enquanto que o time carioca manteve o foco. Virou o placar e abriu 7 pontos de vantagem. Já no quarto decisivo, Franca ainda reagiu, mas com o estrago feito no quarto anterior, bastou o Flamengo segurar a partida e fechar o jogo em 81 a 75.

A próxima partida volta para Franca e será no próximo sábado. O Flamengo precisa vencer para forçar o jogo 5. Caso Franca vença, será o campeão.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.