LutasUFC

Hill e Moreno se destacam no UFC 283

Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

Depois de quase três anos sem eventos no Brasil, o UFC voltou ao Brasil e ao Rio de Janeiro sem decepcionar o público apaixonado que compareceu a Jeunesse Arena e que acabou assistindo os estrangeiros levantarem o cinturão nas lutas pelo título.

O americano Jamahal Hill venceu o brasileiro Glover Teixeira por decisão unanime dos juizes. O americano castigou bastante o brasileiro que saiu ensanguentado e resistiu bravamente até o último round.

Já no peso mosca,  o mexicano Brandon Moreno ganhou por nocaute tecnico Deiveson Figueiredo na quarta luta entre eles que desempatou o resultado do confronto.

Crédito Bruno Neves Lopes/EAZ

“Estou feliz com a minha perfomance. Muito se perguntou o que poderia fazer para ser melhor dessa vez e vi que só precisava continuar focando em minha luta e treinar bastante e consegui. Vi que o público ficou furioso comigo no final por causa do golpe que dei nele. Precisei correr um pouco, mas tudo bem.” – Contou Moreno após a luta.

Brasileiros venceram nas outras lutas do Card Principal

Mas nem só de derrota os brasileiros passaram nesta noite. Gilberto Durinho, Jessica Andrade e Jhonny Walker venceram as suas lutas respectivamente contra os americanos Neil Magny e Lauren Murphy e o inglês Paul Craig.

Resultado das lutas

Card principal:

Cinturão peso meio-pesado: Glover Teixeira x Jamahal Hill
Cinturão peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno
Peso meio-médio: Gilbert Durinho x Neil Magny
Peso-mosca:: Lauren Murphy x Jéssica Andrade
Peso meio-pesado: Paul Craig x Jhonny Walker

Irmãos se destacam no card preliminar

Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

Em lutas parecidas, os irmãos Gabriel e Ismael Bonfim estrearam no UFC com vitória por nocaute no segundo round vencendo Mounir Lazzer e TerranceMckinney respectivamente.

Não é a primeira vez que ambos lutaram no mesmo card. Em outras categorias, os irmãos competiram juntos na mesma noite e um serviu de inspiração para o outro para buscar o resultado.

“Até os 17 anos, tinhamos aquela briga de irmãos, mas logo que decidimos seguir nessa vida de lutadores, nos juntamos para tentar buscar o nosso melhor. E sempre que um entra, inspira o outro” – Contou Ismael.

Já para Gabriel, ele contou que o treino foi bem pior do que a luta a si. ” Montamos uma boa estratégia e quando percebi que ele ficou cansado, parti para cima e consegui o nocaute. Foi meu irmão ver a luta e buscou fazer igual” – Finalizou.

Shogum é finalizado em sua última luta

Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

Depois de 21 anos lutando pelo UFC, Mauricio Shogun não resistiu a força de Ihor Poteira e perdeu por nocaute no segundo round.

“Encerro minha carreira com a missão cumprida. Não queria terminar com derrota diante de meu fãs que sempre me motivaram muito durante toda essa minha jornada, mas valeu por tudo, por todos esses anos e quero deixar de legado todo o exemplo que deixei dentro e fora do octogono”. – Disse.

Card preliminar:

Peso meio-pesado: Mauricio Shogun x Ihor Potieria
Peso-médio: Gregory Rodrigues x Brunno Pereira
Peso-leve: Thiago Moises x Melquizael Costa
Peso meio-médio: Gabriel Bonfim x Mounir Lazzez

Peso-pesado: Shamil Abdurakhimov x Jailton Oliveira
Peso-galo: Luan Lacerda x Cody Stamann
Peso-leve: Ismael Bonfim x Terrance McKinney – KO
Peso meio-médio: Warlley Alves x Nicolas Dalby (NOR)
Peso-pena: Josiane Nunes x Zarah Fairn
Peso-galo: Saimon Oliveira x Daniel Marcos

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.