Campos e QuadrasTênis

Thiago surpreende e elimina Thiem

Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

Foi uma batalha de 3 sets com um início arrasador e uma dose de sofrimento. Assim  podemos resumir a estreia de Thiago Monteiro no Rio Open que desbancou o austríaco Dominic Thiem por 2 sets a 1 com parciais de 6/1, 3/6 e 7/6 na quadra central.

“Enquanto eu corria, estavam todos me empurrando para chegar na bola. Antes de mais nada, obrigado a todos pela força e presença de sempre. É muito gratificante poder jogar aqui no Rio, sentir essa energia da galera, o apoio. Sem dúvidas, o mínimo que eu poderia fazer era deixar tudo em quadra e buscar os melhores resultados para retribuir todo esse carinho” – Comentou Thiago após vencer.

  • Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

Essa vitória de Thiago se iguala quando ele ainda um desconhecido, derrotou o francês Tsonga também na estreia da competição em 2016 e atraiu os holofotes para cima dele e hoje ser o n.1 do Brasil no ranking.

Já Thiem, lamentou não estar no melhor de seu jogo.

“Estou com um pouco de falta de confiança e também de ritmo de jogo. O Thiago jogou bem e o parabenizo por isso” – Comentou Thiem após o jogo.

O jogo:

No primeiro set, Thiago deu um passeio em Thiem. Muito desfocado e errando bolas fáceis, o austríaco perdeu o primeiro set em 6 a 1 em menos de 25min de jogo.

Já no segundo e na necessidade de vencer, Thiem acordou e passou a mandar na partida. Venceu o ser em 6 a 3 e conseguiu levar o jogo para o terceiro set.

No set decisivo, os atletas tiveram muita entrega. E sem nenhuma quebra, o jogo foi parar no tie break onde o brasileiro empurrado pela torcida, derrotou Thiem por 7 a 2 e avançou no torneio.

Na próxima rodada, Thiago terá pela frente o vencedor do duelo entre o argentino J, Cerundolo e o inglês Camerrom Norrie que jogam amanhã

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.