Sem categoria

Rio Open: Segundo dia de competição, o que assistir:

Crédito: Bruno Neves Lopes/EAZ

Completando a primeira rodada da competição, o Rio Open, único torneio ATP 500 da América do Sul, segue neste segundo dia com a estreia de suas últimas principais estrelas da competição.

Na partida principal do dia, o brasileiro Thiago Monteiro terá a difícil missão de vencer o espanhol Carlos Alcaraz, atual n.2 do mundo e vencedor do torneio em 2022. Até este momento, a disputa está empatada. Com ambos os jogos em 2021, o cearense já conseguiu esse feito em Melborne nas oitavas de final da competição, quando o espanhol ainda era 141 do mundo e perdeu mais a frente no quali de Cincinatti. E quem será que leva a melhor.

“Eu joguei uma vez com ele, faz bastante tempo, em 2021. Eu perdi para ele, então eu conheço seu jogo. Eu vi suas partidas muitas vezes. E eu sei que ele é um grande jogador e obviamente acho que terá uma motivação maior jogando no Brasil, no Rio, em frente ao seu público. Será uma partida difícil, desafiante, eu tenho que estar pronto para uma batalha e pronto para dar meu 100%, meu melhor tênis, se quiser derrotá-lo”, disse Alcaraz.
 

Para tentar surpreender Alcaraz, Monteiro tenta se apegar em seu histórico jogando no ATP 500 carioca, onde tem um histórico de sete vitórias, incluindo a icônica diante do francês Jo-Wilfried Tsonga, em 2016.
 

“Alcaraz é um fenômeno, novo, já ganhou dois Grand Slams, já foi 1 do mundo, é a grande atração do evento e ao mesmo tempo eu sinto que estou bem preparado, eu sempre jogo muito bem aqui no Rio, gosto da atmosfera, da torcida, ele é muito querido aqui também, então não sei se a torcida estará dividida ou se eu vou conseguir jogar junto com a galera também, mas eu acho que realmente é aproveitar essa oportunidade da melhor forma”, diz Monteiro.

Quem também estreia na competição é o veterano suíço Stam Wawrinka estreia contra o argentino Facundo Dias Acosta que vem de título do ATP 250 de Buenos Aires. O Francês Artur Fiels enfrenta o brasileiro Fonseca.

Mais brasileiros estreiam no torneio

Depois de furar o Qualifying do Rio Open, feito inédito até então entre os tenistas brasileiros, Felipe Meligeni volta à quadra nesta terça-feira, às 16h30, pela chave principal do ATP 500 para enfrentar o argentino Pedro Cachin na Quadra 1, que também terá o chileno Nicolas Jarry em ação contra o alemão Yannick Hanfmann.
 

A quadra que é conhecida como caldeirão das duplas no torneio carioca terá um confronto entre brasileiros pela primeira rodada. Dono de dois títulos de Grand Slam e ex-número 1 do mundo, Marcelo Melo joga ao lado do holandês Matwe Middelkoop contra Rafael Matos, vencedor das duplas mistas do Australian Open em 2022. Matos tem como parceiro o colombiano Nicolas Barrientos.

QUADRA GUGA KUERTEN – 16h30
Facundo Diaz Acosta (ARG) vs Stan Wawrinka (SUI)

Não antes das 19h00
[1] Carlos Alcaraz (ESP) vs [WC] Thiago Monteiro (BRA)
[7] Arthur Fils (FRA) vs [WC] João Fonseca (BRA)

QUADRA 1 – 16h30
[Q] Felipe Meligeni Alves vs Pedro Cachin (ARG)
Yannick Hanfmann (GER) vs [3] Nicolas Jarry (CHI)
Marcelo Melo (BRA) / Matwe Middelkoop (NED) vs Nicolas Barrientos (COL) / Rafael Matos

QUADRA 2 – 16h30
[Q] Corentin Moutet (FRA) vs [5] Sebastian Baez (ARG)
Roberto Carballes Baena (ESP) vs Cristian Garin (CHI)
[3] Maximo Gonzalez (ARG) / Andres Molteni (ARG) vs [WC] Fernando Romboli (BRA) / Thiago Seyboth Wild (BRA)

QUADRA 4 – 16h30
Dusan Lajovic (SRB) vs Daniel Elahi Galan (COL)
Federico Coria (ARG) vs [Q] Mariano Navone (ARG)
Sebastian Ofner (AUT) / Bernabe Zapata Miralles (ESP) vs Alexander Erler (AUT) / Lucas Miedler (AUT)

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.