Beach Tênis

Definidos os campeões da 1o etapa do Circuito Fairmont no Rio de Janeiro em Copacabana

Evento teve quatrocentos atletas na Arena ABTERJ, em frente ao Quiosque Nativo. Segunda etapa ocorre em março e já tem inscrições abertas

Foto: Campeãs da categoria Feminino D / Crédito: Aesse Sports

Foram definidos, neste final de semana, os campeões da primeira etapa da 12ª temporada do Circuito Fairmont de Beach Tennis, com organização da ABTERJ, a Associação Beach Tennis do Estado do Rio de Janeiro. O evento aconteceu na Praia de Copacabana, nas quadras do Quiosque Nativo, na altura da Rua Bolívar. O patrocínio foi do Fairmont Rio.

Na categoria Feminino Open/A, Mirele Geiger e Ana Courbassier levaram o título ao vencerem na final a dupla de Carol Aguiar e Isabela Marinho por 6/1. Marinho e Aguiar haviam vencido no tie-break a dupla favorita de Louhana Barreto e Nanda Vicente na semifinal.

Na categoria Masculino Open/A, o título ficou com Alessandro Esteves/Cauã Saud que bateu a dupla de Maurício Dias e Tiago Monteiro por 6/2. Mauricio e Tiago haviam batido na semifinal a dupla de Juca Abreu e Marcelo Delmas por 6/4 na semifinal.

Foram disputadas também as categorias B, C e D. Na D os títulos ficaram com Marisa Bittencourt e Larissa Ferreira e no masculino com Guilherme Leão e João Santos.

Serão ao todo oito etapas na temporada mais o Rei e Rainha que está programado para dezembro com os oito melhores em cada categoria. Também estarão em disputa as convocações para a Copa dos Estados e a Copa dos Municípios que acontecem em janeiro de 2025.

As inscrições da segunda etapa estão abertas. A etapa ocorre no mesmo local entre os dias 6 e 7 de abril. As inscrições podem ser feitas pelo link https://letzplay.me/circuito-rj/tourneys/16988

Hall dos Campeões:

Masculino Open/A – Alessandro Esteves/Cauã Saud
Feminino Open/A – Mirele Geiger/Ana Courbassier
Masculino B – Paulo Acioly/Phelipe Pacheco
Feminino B – Fernanda Lorenzo/Mariana Martins
Masculino C – Erik Farias/Marcelo Araripe
Feminino C – Joyce Matos/Camila Sobreira
Masculino D – Guilherme Leão/João Santos
Feminino D – Marisa Bittencourt/Larissa Ferreira
Mista Open/A – Bernardo Machado/Fabricia Vidaurre
Mista B – João Guimarães/Nathalia Mahena
Mista C – Aline Andrade/Fabio Gomes
Mista D – Cássio Haanwinckel/Maria Haanwinckel

A 1ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis tem o patrocínio do Fairmont Rio e conta com os apoios da loja Capital do Esporte, Trem do Corcovado, Quiosque Nativo (Av. Atlântica, 3040 – Copacabana) , da Prefeitura do Rio de Janeiro e SMEL – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro. A organização é da ABTERJ (Associação de Beach Tennis do Estado do Rio de Janeiro).

Mais detalhes com Fabrizio Gallas – +55 21 99023-0660

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.