Beach TênisCampos e Quadras

Brasileiras e italianos levam títulos no Circuito Beach Tennis em Campinas

Foram definidos, neste domingo, os campeões da  terceira etapa do Circuito Beach Tennis que foi realizada na Arena Aveiro, em Campinas (SP). O evento contou com mais de 900 atletas do Brasil, Itália e da Rússia e teve transmissão do canal PlayBT no Youtube.

No feminino o título ficou com a dupla da paulista Lorena Melo, 18ª do ranking mundial, e da mineira Graziele Silva. Elas bateram na decisão a dupla de Julianna Martins e Lilian Shibata por 6/1 6/2: “Agradecer a Lorena, nossa parceria invicta . Foi muito bom, conseguimos impor nosso jogo do início ao fim , essa final as meninas entraram com uma estratégia diferente no segundo set , trocando mais bolas, nos empurrando mais pra trás para tirar nossa agressividade. Mas conseguimos ter calma, força mental que influenciou no resultado da partida”, vibrou Graziela que leva o segundo troféu seguido. Ela foi campeã na etapa de Jundiaí ao lado de Isabela Sella.


No masculino o título ficou com a dupla dos italianos Tristano Frattolillo e Edoardo Ponti que derrotaram na final o russo Ivan Syrov e o brasileiro Giovane Bueres por 6/2 3/6 10/3.


“Muito feliz, final muito dura, primeira vez que jogo com um canhoto e deu bom, fomos melhorando partida a partida”, vibrou Frattolillo.


“Foi muito legal, mais de 1.100 inscrições, jogos dentro do horário, final bem legal na masculina com brasileiro e russo contra italianos e no feminino a dupla da Graziela e da top 20 Lorena confirmou o favoritismo. Já estamos nos preparativos para a próxima etapa em Paulínia já com mais de 500 inscrições”, disse Eduardo Souza, organizador do Circuito Beach Tennis.


A quarta etapa acontecerá na cidade de Paulínia (SP) na Arena Esportes Paulínia, comandada pelo ex-craque de futebol Márcio Amoroso dos Santos, o Amoroso, entre os dias 22 e 24 de março. As inscrições podem ser feitas no profissional e no amador pelo link https://letzplay.me/circuitobeachtennis .


Calendário até junho:

22 até 24/03 – Paulínia (SP) – Arena Esportes Paulínia

19 até 21/04 – Mogi das Cruzes (SP) – Studio Eco Mogi

3 até 5/05 – Sorocaba (SP) – Beach House Sorocaba

17 até 19/05 – Campinas (SP) – CT Lucas Sousa – Clube Cultura

30/05 até 02/06 – Riviera de São Lourenço (SP) – Beach Tennis Clube Riviera

14 até 16/06 – Ribeirão Preto (SP)

28 até 30/06 – Itu (SP) – Apollo Beach House

O Circuito Beach Tennis conta com os patrocínios de O Boticário, Herbalife, Mormaii e da ZAND.  Conta também  com os apoios da Fisioterapia Recovery Health, Casa das Frutas Campinas e Agência de Viagem Twisy Travel.

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.