Beach TênisCampos e Quadras

Franco Morselli, de Itajaí (SC), leva título em Biguaçu e será top 50 mundial

Jovem atleta de 23 anos, Franco Morselli, atleta da Beach Sports Assessoria, que mora e treina em Itajaí (SC), conquistou, neste domingo, o título do BT 50 de Biguaçu (SC), evento com premiação de US$ 4 mil.

Atual 53º do mundo, ele e o paranaense Marcelo Reck derrotaram na final a dupla do paraibano Airton Rodrigues e Luanderson de Sousa por um duplo 6/3. Esta é sua maior conquista da carreira no circuito mundial, a primeira de BT 50. Ele tem dois outros títulos da categoria BT 10.


“Foi top demais tava sempre batendo na semi e agora veio o título. Bom demais poder vencer meu primeiro título de BT 50”, vibrou o atleta que vai somar 50 pontos na próxima segunda-feira, 11, e entrará pela primeira vez no grupo dos 50 melhores.

O dia foi de subida no ranking para os atletas BSA. O gaúcho Fabrício Neis foi ao 21º lugar, Natã Porte ao 31º. Manuela de tommaso subiu 13 e entrou no top 100 pela primeira vez com o 95º, Cindy Stedile ganhou dois e é a 70ª, Camila Gouvêa subiu seis e é a 76ª. Fabiana Seixas igualou o melhor ranking e é a 179ª.

E o que achou sobre esse assunto? Contribua com o Esportes de A à Z! Basta preencher o comentário abaixo.