IndoorVôlei

CAMPEONATO SUL-AMERICANO: Brasil vence os donos da casa e está na final

Em Santiago, seleção brasileira levou a melhor sobre os chilenos por 3 a 0 e enfrenta a Argentina na busca pelo 32º título. Crédito: Mauricio Palma/ Fevochi

O Brasil está na final do Campeonato Sul-Americano masculino de vôlei. Na noite desta sexta-feira (13.09), a seleção brasileira enfrentou os donos da casa e venceu por 3 sets a 0 (25/16, 25/17 e 25/21), na cidade de Santiago, no Chile. O resultado positivo colocou a equipe dirigida pelo técnico Renan na grande decisão, que será contra a Argentina, neste sábado (14.09), às 18h30, com transmissão ao vivo no site da Confederação Sul-Americana (www.voleysur.org).

Para chegar à final, os argentinos passaram pela Venezuela, também nesta sexta-feira e também por 3 sets a 0. Brasil e Argentina se enfrentaram recentemente em dois amistosos, nos dias 30 e 31 de agosto, em Campinas (SP), com duas vitórias para o time verde e amarelo. Já neste Sul-Americano, pela fase de classificação, a seleção brasileira venceu por 3 sets a 1.

Nesta semifinal, a seleção brasileira começou a partida com o levantador Fernando Cachopa, o oposto Alan, os centrais Flávio e Isac, os ponteiros Leal e Douglas, e o líbero Thales. Também jogaram o levantador Carísio, o oposto Felipe Roque, o central Matheus e o ponteiro Hugo.

Após a partida, o ponteiro Douglas destacou o valor de estar em mais uma decisão. “Sabemos da importância de estar em mais uma final. O Brasil sempre entra nos campeonatos para estar no pódio, para disputar título, então é uma sensação inicial de dever cumprido e vamos com tudo para essa partida da final”, afirmou Douglas.

O capitão da seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano ainda falou sobre o jogo desta sexta-feira. “Respeitamos muito o time deles porque sabíamos que esse jogo poderia se tornar difícil para o nosso time, então estudamos muito bem, entramos focados e não vamos fazer diferente amanhã”, disse Douglas.

O ponteiro também elogiou o adversário desta final. “Sabemos que a Argentina tem um time muito forte, jogamos muitas vezes contra eles e precisamos entrar com concentração para levar esse título amanhã. Acredito que eles entrem com um saque bem forte porque sabem do nosso poder de ataque e que precisam quebrar nosso passe”, concluiu Douglas.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *