Jogos Olímpicos

Paris 2024: Resumo da participação brasileira no 4o dia

Neste 4o dia de olimpíadas, o Brasil conquistou uma medalha de bronze na ginástica artística por equipes e agora soma uma prata e três bronzes no geral.

Ginástica artística
A equipe formada por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julia Soares e Lorrane Oliveira conquistou a medalha de bronze e foi o destaque do dia. O Brasil ficou atrás dos Estados Unidos e da Itália e é a primeira conquista por equipes do país. Ainda no aquecimento, Flavia Saraiva chegou a bater o rosto e competiu com um curativo no rosto.

A equipe começou pelas assimétricas e terminou em quarto. Na trave, Julia abriu a serie e teve uma queda o que ajudou a cair a nota e o Brasil caiu para 6o. Já no solo, a recuperação no somatório onde as meninas começaram a tirar a diferença e somente no salto foi que Rebeca ajudou o Brasil a entrar no pódio e precisou secar a Inglaterra para conseguir entrar no pódio.

Os destaques nos outros esportes:

Triatlo
A competição que contaria com Manoel Messias e Miguel Hidalgo foi adiada para o dia 31 após a prova feminina por conta do alto índice de poluição do Rio Sena, local escolhido para a parte da natação. Caso não melhore os índices, tem a possibilidade das competições serem adiadas para a próxima semana ou a competição se tornar um duatlô (ciclismo + corrida).

Remo (skiff simples)
Tanto Beatriz Cunha Tavares como Lucas Verthein chegaram em quarto em suas baterias e acabaram eliminados na segunda fase da competição.



Tênis de mesa

Hugo Calderano venceu o espanhol Álvaro Robles e está nas quartas de final. Já Vitor Ishiy perdeu pro alemão Dimitrij Ovtcharov por 4 a 1 e deu adeus a competição.

Judô
Tanto Ketleyn Quadros (-63kg) quanto Guilherme Schimidt (-81kg) ficaram pelas oitavas de final.

Natação

Guilherme Caribé ficou em 5o em sua bateria na semifinal dos 100m e não conseguiu chegar na final e Beatriz Dizotti avançou para as semifinais dos 1500m feminino. Já Nicolas Albiero foi 7o nos 200m borboleta, assim como Marcelo Chierighini não avançou
100m livre masculino



Boxe
Wanderley Pereira venceu o hatiano Cedrick Belony-Duliepre (HAI), já Michael Douglas perdeu para o cubano Alejandro Claro e Tatiana Chagas perdeu para a sul coreana Im Ae-ji (KOR)

Hipismo (adestramento individual)
João Victor Oliva teve 70% de aproveitamento ficando em 5o lugar no grupo A.

Vôlei de praia
George/André (BRA) perderam por 2 sets a 0 para os cubanos Diaz/Alayo
Carol/Bárbara venceram por 2 sets a 0 a dupla da Lituania Paulikiene/Raupelyte e encaminharam sua classificação
16h: Ana Patrícia/Duda (BRA) x Liliana/Paula (ESP) – 2ª rodada do grupo Grupo A


Vela
Martine Grael e Kahena Kunze (BRA) tiveram uma pequena melhora e terminaram o dia em 15o lugar, mas estão longe de conseguir o tricampeonato. Já Marco Grael e Gabriel Simões (BRA) caíram para o último lugar.


Tiro com arco

Líder do ranking mundial, Marcus D’Almeida (BRA) venceu o ucraniano Mykhailo Usach na primeira fase eliminatória. Já na segunda, venceu o japones Fumia Sayto e segue vivo na competição. O mesmo pode se falar de Ana Luiza Caetano venceu a eslovaca Zana Pintaric na primeira fase eliminatória e na segunda derrotou a atleta da Malásia Syaqiera Mashayikh. Na próxima rodada que será na quinta, Marcus enfrenta o sul-coreano Kim Woo-jim, enquanto que Ana Luiza aguarda sua adversária.




Tênis
Thiago Monteiro/Thiago Wild perderam os americanos Austin Krajicek/Rajeev Ram por 2 sets a 0 e deram adeus a competição. A boa noticia é que com a desistência de uma dupla croata, Bia e Wild irão disputar as duplas mistas.


Badminton
Ygor Coelho perdeu para o sul-coreanp Jeon Hyuk-jin por 2 games a 0 na 2ª rodada do Grupo J e deu adeus as olimpíadas.


Canoagem slalom
Ana Sátila e Pepe Gonçalvez chegaram as semifinais na categoria C1. Enquanto Ana terminou em 7o, Pepe foi 5o. A semi e final serão disputadas amanhã.


Ciclismo BMX Freestyle (park masculino)
Gustavo Bala Loka se classificou para as finais com 8o melhor marca.

Rugby sevens
O Brasil perdeu de 38 a 7 par o Japão e terminou em 10o lugar no feminino.




Handebol feminino
O Brasil perdeu por 26 a 21 para a França. Esta é a segunda derrota do time na competição. A seleção volta a quadra na quinta diante das holandesas.

Basquete masculino
O Brasil perdeu na segunda na competição diante da campeã mundial Alemanha por 86 a 73 e precisa ganhar do Japão para conseguir a classificação para a próxima fase.


Surf
Devido das condições de mar, a 3o rodada do feminino e as quartas de final masculinos foram adiadas. Uma nova avaliação será feita para confirmar ou não a continuação das provas.

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *