Ex-top 10 disputa torneio de Rio Brilhante, o primeiro ITF da história do Mato Grosso do Sul
Ralff Abreu, experiente atleta ex-top 10 mundo e que foi vice-campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2017, confirmou presença e irá disputar, ao lado do carioca João Lauro Carneiro, o torneio ITF BT 100 de Rio Brilhante, primeira competição internacional de Beach Tennis que o estado do Mato Grosso do Sul receberá. O evento acontece entre os dias 14 e 18 de agosto e terá premiação total de US$ 10 mil (cerca de R$ 56 mil).
Ralf é um dos principais nomes das primeiras gerações do Beach Tennis profissional no Brasil, esporte que chegou ao país em 2008 e hoje tem mais de 1,3 milhão de praticantes. Ele tem 15 títulos internacionais em sua carreira, incluindo o Pan-Americano em 2016 e nesta temporada já conquistou canecos em Rosario, na Argentina, e no Rio de Janeiro. Ele passou por problemas no joelho, mas vem retomando a boa forma após as conquistas e também vitórias contra duplas favoritas em eventos como Itumbiara (GO), realizados no começo de julho.
“Falaram que é muito bonita a cidade, fica perto da cidade de Bonito. Não conheço a região, então isso me motivou a escolher esse lugar. Estou preferindo hoje fazer um calendário com lugares novos para conhecer e poder rodar o Brasil disputando o Beach Tennis é o que mais me motiva hoje em dia. Conheci lugares maravilhosos com o esporte, um deles foi Tucuruí, no Pará. Estou animado para conhecer e jogar em Rio Brilhante”, disse Ralff.
O torneio está com seus últimos dias de inscrições e confirma atletas de vários países como a Argentina e Venezuela.
Restam poucos ingressos gratuitos disponíveis pelo link da bio do instagram do evento https://www.sympla.com.br/etapa-itf-bt100-world-tour-rio-brilhante-ms__2545715 .
A programação marcará antes um torneio da categoria BT 10 sem premiação, mas com dez pontos no ranking mundial no dia 14. No dia 15 a disputa do qualifying do BT 100 e entre os dias 16 e 18 a chave principal da maior competição da semana.
A competição tem a chancela da Federação Sul-Matogrossense de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Internacional de Tênis. O evento é uma realização da agência NIU.