Jogos Olímpicos

Paris 2024: Resumo do 14o dia

Dia de medalhas! Com duas semanas de competições, o Brasil fechou o dia com três medalhas, uma de cada cor. O ouro foi pro vôlei de praia com Ana Patrícia e Duda, a prata na canoagem com Isaquias Queiroz que empatou em quantidade de medalhas com Torben Grael e Robert Scheidt com cinco no total e o bronze com Alison dos Santos nos 400m com barreira no atletismo.

Atletismo
Alison dos Santos conquistou o bronze mais uma vez nos 400m com barreira. Na final do salto triplo, Almir dos Santos ficou em 11o. No revezamento 4x400m masculino a equipe formada por Lucas Carvalho, Douglas Hernandes, Matheus Lima e Lucas Vilar ficou em 5o e não avançou para as finais.

Canoagem Velocidade
No C1 1000m, Isaquias Queiroz, numa recuperação espetacular nos últimos 300m, conseguiu a medalha de prata. Ele estava em quinto lugar e buscou a prata. O ouro ficou para o tcheco Martin Funksa e o bronze para o atleta da Moldávia Serghei Tarnovschi. Nas semifinais disputada horas antes, Isaquias se classificou em 2o para a final


Ginastica rítmica
A equipe brasileira ficou em 9o na classificação por equipes e por uma posição não foi para a final da modalidade. A atleta Victoria Borges se apresentou lesionada e não conseguiu fazer seus movimentos, o que prejudicou a apresentação brasileira. Já na final do individual geral, Barbara Domingos, a Babi, terminou em 10o lugar.
09:30 – final individual geral – Barbara Domingos

Levantamento de peso (71 kg feminino)
Amanda Schott terminou em 8o lugar

Maratona Aquática
Guilherme Costa, o cachorrão, abandonou a competição com 7,5 km, antes de abrir a última volta. Ele havia a classificação por uma regra extraordinária do Comitê Olímpico Internacional (COI) e havia ficado em 5o nos 400m livre.

. Taekwondo
Na categoria de 80kg, Henrique Marques chegou até as quartas e foi eliminado. Já na de até 67kg, Caroline Santos perdeu deu adeus ainda na primeira luta.

Vôlei de praia
Duda e Ana Patrícia conquistaram o ouro ao vencer as canadenses Melissa e Brandie por 2 sets a 1. A dupla brasileira que é a atual n.1 do ranking mundial confirmou seu favoritismo com uma excelente campanha em Paris 2024 vencendo todos os jogos e perdendo apenas dois sets, na semi e na final. A dupla tem um caminho de sucesso desde a base quando ganharam o ouro no jogos olímpicos da juventude em Nanjing na China em 2016 e foram bicampeãs mundiais na categoria sub-21 no mesmo ano e em em 2017. Para os jogos de Tóquio, elas se separaram e o Brasil ficou sem medalha pela primeira vez desde que o vôlei de praia foi incorporado ao programa olímpico. Novamente juntas, voltaram a trabalhar em busca da medalha vencida hoje. Foi a segunda vez que o Brasil conquistou o ouro, a primeira foi justamente nas olímpiadas de Atlanta em 1996 quando Jaqueline e Sandra venceram Mônica e Adriana.

Wrestling
Luta livre (57 kg feminino)
6h: Giullia Penalber disputou o bronze com a chinesa chinesa Kexin Hong e perdeu a luta por 10 a 0.


dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Lenda, Cramarossa é campeão em São Paulo do Circuito Beach Tennis

Foram definidos, neste domingo, os campeões da 15ª etapa do Circuito Beach Tennis, realizado na…

2 dias ago

Lenda disputa a etapa de São Paulo do Circuito Beach Tennis neste final de semana

O final de semana promete bombar na Arena Ibirapuera, em São Paulo, com a disputa…

6 dias ago

Desafio dos Fortes promete agitar Niterói (RJ) com corrida de rua inédita na cidade

A cidade de Niterói (RJ) terá uma nova prova em um novo percurso para os…

1 semana ago

Atletas de BH, Natália Buonincoutro e Grazi Silva sobem ao pódio no Pan-Americano de Beach Tennis

Atletas de Belo Horizonte, Natália Buonincoutro e Grazi Silva subiram ao pódio representando o Brasil…

1 semana ago

Definidos os campeões da 8ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis no Rio de Janeiro

Foram definidos, neste final de semana, os campeões da  8ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis,…

1 semana ago